Menu

Atlético vence mais uma fora de casa mas permanece fora do G-6

26/10/2023 às 23:11
Tempo de leitura
3 min
Em 51 partidas na temporada, Hulk marcou 26 vezes. Foto: Pedro Souza/Atlético
Em 51 partidas na temporada, Hulk marcou 26 vezes. Foto: Pedro Souza/Atlético

Depois da derrota no clássico, o clima na Cidade do Galo não era dos melhores. Somente uma vitória traria novamente a paz para a equipe de Luiz Felipe Scolari voltar a trabalhar para conquistar o principal objetivo do clube na temporada: Conseguir a tão sonhada vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Uma das novidades de Felipão para a partida em relação ao clássico foi a presença de Rubens entre os titulares. O jogador, que vinha atuando como lateral, fez grande partida no meio-campo alvinegro. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético, buscando manter a boa sequência de resultados fora de casa, começou pressionando a equipe de Pedro Caixinha no Nabi Abi Chedid e em um primeiro tempo digno de aplausos, o Galo abriu o placar com Hulk, de pênalti. Em lançamento do zagueiro Bruno Fuchs para dentro da área, Paulinho recebeu e passou para Hulk, que fez um lindo giro e finalizou para marcar. Léo Ortiz se jogou na bola para impedir o gol e acabou cometendo a penalidade máxima.

O Atlético teve chance para ampliar com Paulinho, ainda no primeiro tempo, mas o atacante acabou parando na boa defesa de Cleiton.

Na segunda etapa, a partida foi um pouco mais dura para os alvinegros. O Massa Bruta criou grandes chances de perigo ao longo de toda a segunda etapa, mas foi o Galo quem marcou primeiro. Após belo lançamento de Pavón, Igor Gomes marcou um lindo gol em um chute forte na entrada da área que acertou o ângulo, sem chances para o goleiro.

Igor Gomes marcou o quinto gol dele na temporada. Foto: Atlético / Flickr / Reprodução

Aos 38 da segunda etapa, Thalisson fez bela jogada individual e diminuiu a vantagem atleticana. Na reta final, o Braga ainda ensaiou uma pressão pelo empate, mas o resultado foi mais uma vitória do Galo fora de casa.

YouTube video
Confira os melhores momentos da partida

Apesar da vitória, ainda fora do G-6

Com a vitória, o Atlético chegou a passar alguns momentos da noite de quarta-feira (25) na zona de classificação para a Libertadores. Acontece que com a vitória parcial do Flamengo sob o Grêmio em Porto Alegre, o Galo passava o time de Renato Gaúcho e finalmente, chegava a zona de classificação para a competição mais importante do continente.

Mas em 10 minutos, tudo mudou. Em uma pane do time de Tite na Arena do Grêmio, o tricolor virou a partida e impediu o Atlético de alcançar a 6ª posição na tabela do campeonato.

O próximo compromisso do time de Felipão é contra o Fluminense, Sábado (28) às 21:00h na Arena MRV. Para alcançar o G-6, o Atlético precisa vencer a partida e torcer para um tropeço de Grêmio (que enfrenta o América) ou Athletico (que enfrenta o São Paulo).