Atlético vence Supercopa e ganha três taças em três meses

Publicado: última atualização em 0 comment

O Atlético venceu o Flamengo no domingo, 13 de fevereiro, na Arena Pantanal, e conquistou a Supercopa do Brasil. Com isso, o Galo ergue sua terceira taça em três meses.

A primeira taça foi do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de dezembro de 2021, após vencer o Bahia, fora de casa, de virada, por 3 a 2. A segunda foi 13 dias depois, da Copa do Brasil, após vencer o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada. Com o título da Supercopa, o Atlético manteve a média de um título por mês.

Atlético vence Supercopa e ganha três taças em três meses
Foto: Pedro Souza/Atlético

E não para por aí, o Atlético ainda pode ser campeão em abril, caso chegue à final do Campeonato Mineiro. O Galo busca o terceiro título seguido da competição. Atualmente, o Alvinegro é o segundo colocado da primeira fase, com 16 pontos, sendo cinco vitórias, um empate e uma derrota, dando em um aproveitamento de 80,95%.

A Supercopa do Brasil foi o primeiro título conquistado por técnico Antonio “El Turco” Mohamed no Atlético. Em um ano que se espera muito do clube, o argentino ainda disputará a Copa Libertadores e tentará defender o título da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Com apenas oito jogos à frente do Atlético, Antonio Mohamed levantou sua primeira taça no Brasil. Agora, além de ser campeão da Copa Sul-Americana (2010) com o Tijuana, da Apertura (2012 e 2014) com o América e o Monterrey e ser duas vezes campeão da Copa do México, o treinador argentino também é campeão da Supercopa do Brasil com o Galo.

O confronto marcou o primeiro encontro de Atlético e Flamengo no ano. Os dois rivais ainda vão se enfrentar, pelo menos, duas vezes no ano, pelo Campeonato Brasileiro. Mas espera-se, também, que ambos se enfrentem na Copa Libertadores ou na Copa do Brasil. Com os elencos mais caros do Brasil, a rivalidade entre os mineiros e cariocas ganhará novos capítulos em 2022.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS