TV

Ator de Um Maluco no Pedaço processa Fortnite por apropriação de dança

O ator Alfonso Ribeiro, conhecido no Brasil por  interpretar Carlton Banks ao lado Will Smith na série “Um Maluco no Pedaço”, está processando a Epic Games por causa de uma dança em “Fortnite”, jogo eletrônico criado em 2011. De acordo com o processo, a desenvolvedora roubou os passos do personagem de Alfonso e os recriou no game, sem a autorização do ator criador da coreografia.

A ação movida por Ribeiro envolve o emote (reação)  lançada em janeiro deste ano. Conhecida como “Fresh”, a coreografia foi reconhecida pelos jogadores como “dança do Carlton”. Curiosamente, o nome da dança também é parecido com o título original da série “Fresh Prince of Bel-Air”.

Relembre a dança criada por Alfonso Ribeiro para o personagem de Carlton em Um Maluco no Pedaço:

Agora veja a dança Fresh, lançada em janeiro deste ano para o game Fortnite:

As danças são bem parecidas, não é mesmo?

Ainda não se sabem maiores detalhes sobre a ação legal de Alfonso Ribeiro contra a Epic Games. No entanto, não é a primeira vez que a desenvolvedora enfrenta uma ação como esta.

No começo do mês, o rapper Terrance Ferguso, mais conhecido como 2 Milly,  também moveu um processo contra a empresa por apropriação  de uma dança, também no formato emote.  O cantor alega uso não-autorizado da dança Milly Rock.

 

Fortnite

Fortnite é um jogo online desenvolvido pela Epic Games e lançado, pela primeira vez, em 2011.  O game é composto por diferentes pacotes de software, contando com diferentes modos de jogo que compartilham a mesma jogabilidade e motor gráfico de jogo.

A maior atração do game  é o modo gratuito battle royale, no qual 100 jogadores distintos podem se enfrentar em uma ilha até que apenas um sobreviva.

Fortnite lucra, principalmente, com a venda de roupas e danças para seus personagens controlados.

Facebook Comments

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios