Menu

‘Baila Conmigo’: conheça o fenômeno musical do momento

26/01/2020 às 16:31
Tempo de leitura
2 min

Se você tem o aplicativo “Tik Tok” em seu celular, certamente já deve ter visto diversos memes com a música “Baila Conmigo”, hit viral do momento. Não só no “Tik Tok”, a música já dominou as pistas de danças, festas de aniversários, bailes funks, som alto de carro e, provavelmente, aquele seu vizinho que já tocou a música “trezentas mil vezes” seguidas.

“Baila Conmigo” é uma música escrita pelos colombianos David Sánches Gonzales, Kelly Paola Ruiz Moncada e Víctor Alonso Cárdenas Ospina, mais conhecidos como DJ Dayvi, Kelly Ruiz e Víctor Cardenas, respectivamente.

Lançada em junho em 2019, a música conquistou o sucesso após se tornar meme entre artistas e famosos e já é disco de ouro e platina. A música não tem videoclipe, mas já ultrapassa os 11 milhões de visualizações no youtube e já está chegando a 250 milhões de plays no Spotify, sendo sucesso em países como o Brasil, México, Chile, Índia, e Colômbia.

Para produzir a música, Dayvi se encontrou com outro jovem produtor, Víctor Cárdenas, e Kelly Ruiz, a voz feminina que deu o toque à melodia, onde canta:

“Imagine-se, você e eu na praia, a areia, o mar, o som das ondas correndo por todo o corpo. Me beije, me toque e dance comigo… E dance comigo. Passe sua mão por todo o meu corpo, lentamente nós dançamos ao ritmo da música. Que calor! Venha, me dê sua mão e dance comigo.”.

David Sánchez, o DJ Dayvi, é um jovem artista de Manizales, Colômbia, considerado um dos maiores expoentes da EDM (Electronic Dance Music). Ele funde o EDM com o tribal, popularmente conhecido como guaracha em Cuba.

No fim de 2019, a porto-riquenha Jennifer Lopez, também conhecida como J.Lo, reinventou o hit dando uma nova roupagem e acrescentando mais letra para a música. A capa do single lançado pela J.Lo mostra a artista sentada no chão num ar totalmente sensual, como “pede” a letra.

Ouça abaixo a versão original de “Baila Conmigo” e a versão da Jennifer Lopez:

YouTube video

YouTube video

 

COMENTÁRIOS