Menu

Barbacena confirma seis casos de coronavírus

28/04/2020 às 16:15
Tempo de leitura
3 min

A Prefeitura de Barbacena confirmou, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), mais um caso confirmado de coronavírus, totalizando em seis casos da doença na cidade. A nova confirmação se trata de uma mulher de 65 anos, que é barbacenense e não tem histórico de viagens.
O caso confirmado com coronavírus em Barbacena é uma paciente que tem hipertensão e começou a ter os sintomas no último dia 22 de abril e segue em isolamento domiciliar. Este novo caso se enquadra na transmissão comunitária, ou seja, que teve contágio dentro das terras barbacenenses.
Segundo a Prefeitura de Barbacena, a Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
Ainda segundo a Prefeitura de Barbacena, estão sendo tomadas as medidas necessárias para a prevenção e combate ao novo coronavírus, conforme com os protocolos do Governo de Minas Gerais, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Em uma transmissão online ao vivo, a Secretária Municipal de Saúde de Barbacena, Marcilene Dornelas, comentou sobre a situação da cidade quanto aos comércios locais, que estão fechados devido às orientações de prevenção ao coronavírus. “Essa é a situação que estamos enfrentando em todo o país e internacionalmente. A curva epidemiológica vem crescendo a cada dia, e para que nós possamos dar continuidade macro-regional, que será um desenho discutido por polo, nenhum prefeito ou secretário de saúde tomará a decisão de abrir ou não os comércios, uma vez que nós nos encontramos ainda, macro-regionalmente falando, em uma zona desconfortável para uma reabertura de comércios. Lembrando que isso é devido a leitos insuficientes e ao aumento no número de casos suspeitos do coronavírus na cidade”, comentou.
E ainda, Marcilene Dornelas noticiou que, no último sábado, houve o primeiro caso de coronavírus curado em Barbacena. Trata-se de uma paciente que estava internada no Hospital IMAIP e teve, após 15 dias, alta para domicílio.

Coronavírus em Minas Gerais

O número de óbitos causados pelo coronavírus (COVID-19) voltou a crescer em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta terça-feira (28), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do coronavírus no estado.
De acordo com o boletim, no momento, são 71 mortes que já tiveram a causa por COVID-19 confirmadas, além 79.313 casos suspeitos, 1.649 confirmados e 88 óbitos em investigação*.

COMENTÁRIOS