Menu

Batalha das Gerais realiza edição especial no Museu de Mariana

12/03/2024 às 16:50
Tempo de leitura
2 min
Arte: divulgação
Arte: divulgação

O Museu de Mariana recebe o Coletivo Batalha das Gerais para uma edição especial que acontece na próxima terça-feira, dia 19, a partir das 19h30 no jardim do Museu. A Batalha das Gerais é um movimento cultural atuante na cidade de Mariana e região desde 2015 que promove batalhas de rimas e a ocupação dos espaços públicos da cidade. A parceria entre o Museu de Mariana e o Coletivo Batalha das Gerais tem como intuito a ocupação do espaço pela comunidade e por todos os que colaboram com a disseminação da cultura Hip-hop junto ao Coletivo.   

Para essa edição, dois MCs se enfrentam em um duelo baseado na desenvoltura no Freestyle, misturando rima e musicalidade. Cada MC terá 40 segundos para desenvolver a rima e garantir a vitória, mostrando aos jurados e ao público qual foi o melhor no duelo. Os duelos serão feitos em “melhor de três Rounds”, ou seja, caso haja um empate após os dois Rounds disputados, os MCs desempatam em um terceiro Round. 

Os ingressos para o evento já estão disponíveis na bilheteira do museu, por meio do programa Ingresso Solidário, e podem ser adquiridos através da troca por 1kg de alimento não perecível. Os ingressos também podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, com a entrega dos alimentos programada para o dia do evento.

O Museu de Mariana conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, gestão do Instituto Cultural Aurum e realização da Prefeitura de Mariana e Governo Federal Brasil: União e Reconstrução via Lei Rouanet. 

Fonte: Museu de Mariana