Menu

Bolsonaristas vão às ruas neste domingo (26) em apoio ao governo   

26/05/2019 às 13:04
Tempo de leitura
2 min

Neste domingo (26), simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sairão às ruas de todo o país em apoio ao governo. A maior parte dos atos, que estão marcados para acontecer em pelo menos 350 cidades, deve começar a partir das 14 horas.

Além do apoio ao presidente, os manifestantes pedem a aprovação da reforma da Previdência, o combate à corrupção através do pacote anticrime proposto por Sérgio Moro e outras pautas do governo.

O movimento nasceu como uma mobilização contrária ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ganharam impulso como uma tentativa de resposta aos protestos do dia 15 de maio, quando manifestantes contrários ao contingenciamento de recursos da educação, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), foram às ruas em mais de 170 cidades brasileiras.

De lá para cá, em meio aos embates entre Bolsonaro e o Congresso Nacional, o ato também ganhou força contra o Centrão, um grupo que conta com cerca de 200 parlamentares do PP, DEM, PRB, MDB e Solidariedade.  A partir disso, o principal ato marcado para este domingo, que acontecerá na avenida Paulista, em São Paulo, promete ser marcado pelo lema “Brasil contra o Centrão”.

Por volta das 19h30, todos os estados e o Distrito Federal tinham registrado manifestações em cerca de 156 cidades.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 01/09/2020 às 20:35