Menu

Bolsonaro exonera Bebianno e fala em questões ‘mal entendidas’

18/02/2019 às 20:41
Tempo de leitura
2 min

Minutos após a confirmação da exoneração de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência, o presidente Jair Bolsonaro disponibilizou um vídeo à imprensa dizendo que “diferentes pontos de vista sobre questões relevantes levaram à reavaliação” da situação do agora ex-ministro no governo. A vaga de primeiro escalão do Governo Federal será por um militar,  o general Floriano Peixoto.

Ainda na publicação, Bolsonaro elogia o até então presidente nacional do PSL, dizendo que o trabalho de Bebianno “foi importante para o êxito da campanha”, mas, segundo ele, “pode ter havido incompreensões de questões mal entendidas de parte a parte”. Na gravação, Bolsonaro afirmou que “reconhece a dedicação e o comprometimento do senhor Gustavo Bebianno”, agradece o empenho do ex-auxiliar, e deseja “sinceros votos de sucesso”.

A divulgação do vídeo ocorreu pouco depois do anúncio do porta-voz do presidente da República, Otávio Rêgo Barros, dizer que o motivo para a decisão de exonerar Bebianno era de “foro íntimo” de Bolsonaro.

Na semana passada, Bolsonaro disse em entrevista à TV Record que o ministro havia mentido sobre conversas que os dois teriam mantido enquanto o presidente estava internado em um hospital em São Paulo.

* Com informações da Rádio Itatiaia

Última atualização em 19/08/2022 às 09:04