Menu

Bolsonaro viaja para os EUA para receber o prêmio de “Pessoa do Ano”

15/05/2019 às 13:48
Tempo de leitura
2 min

No fim da noite de terça-feira (14), o presidente da República, Jair Bolsonaro, embarcou para Dallas, nos Estados Unidos, onde receberá uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA.

A nova viagem substitui a que seria feita a Nova York, também nos EUA, onde o presidente receberia o prêmio de “Pessoa do Ano”. No entanto, após o local escolhido desistir do evento e empresas também desistirem de patrocinar a homenagem, Bolsonaro decidiu cancelar sua viagem.

De acordo com o Palácio do Planalto, a viagem desta semana está sendo vista como uma excelente oportunidade de divulgar o país no exterior. No entanto, alguns especialistas avaliam que a viagem trará poucos resultados concretos para o Brasil.

Já nesta quarta-feira (15), Bolsonaro e sua comitiva, que é formada pelos ministros Ernesto Araújo e Paulo Guedes, além de outros, serão recebidos pelo ex-presidente norte americano George W. Bush. Os deputados Hélio Lopes (PSL) e Marco Feliciano (PODEMOS) também fazem parte da comitiva.

A entrega do prêmio acontecerá durante um almoço que contará com a presença de mais de 120 empresários norte-americanos.

 

Hamilton Mourão,vice-presidente da República, também viaja nesta semana

Desde a posse, está é a segunda viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos. A primeira visita aconteceu em março, quando em Washington, Bolsonaro foi recebido na Casa Branca pelo presidente Donald Trump.

Hamilton Mourão, vice-presidente da república, também deixará o país pelos próximos dias. Ele embarcará nesta quinta-feira (16) para a China, onde pretende analisar a disputa comercial entre a China e os Estados, e seguirá para Líbano e depois para a Itália.

Com o retorno de Bolsonaro ao Brasil previsto para sexta-feira (17), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deverá assumir interinamente a Presidência da República por algumas horas na quinta-feira.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:15