Menu

Seu time está preparado para o Brasileirão? Campeonato já vai começar

05/04/2024 às 16:20
Tempo de leitura
3 min
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Brasileirão está prestes a começar e, por isso, muitos torcedores já estão utilizando o código promocional da Solverde para fazer suas apostas. A dupla mineira vive momentos opostos, mas tem seus motivos para acreditar em uma boa performance.

Seu time está preparado para o Brasileirão? Campeonato já vai começar
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Enquanto o Atlético Mineiro tem um dos elencos mais caros do país, repleto de jogadores conhecidos, o Cruzeiro vive um período de reconstrução. Apesar disso, a Raposa também conta com bons valores. O equilíbrio no primeiro jogo da final do estadual mostra que ambos podem desafiar qualquer adversário.

De todo modo, o investimento e o retrospecto recente colocam o Galo como um dos principais times do país no momento, ao lado de Palmeiras e Flamengo. Mas a lista de 

candidatos ao título brasileiro não se resume ao trio.

O Fluminense, por exemplo, é o atual campeão da Libertadores e conta com muitos jogadores experientes no elenco. Felipe Melo, Renato Augusto, Douglas Costa, Fábio e Marcelo já jogaram em grandes clubes do futebol mundial e têm passagens pela Seleção Brasileira.

Germán Cano é outro jogador rodado e acostumado a decisões. Mas Fernando Diniz também conta com jovens promissores, como Martinelli e John Kennedy.

Outro Tricolor que pode sonhar com voos mais altos é o São Paulo. Atual campeão da Copa do Brasil, o time paulista dispõe de jogadores do nível de um Lucas Moura ou de James Rodríguez. Isso sem falar nos recém-convocados para a seleção brasileira Pablo Maia e Rafael.

Descendo no mapa, Internacional e Athletico Paranaense são dois times que têm tudo para brigar no alto da tabela. Grandes jogadores e estrutura não faltam às duas equipes. Por fim, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Grêmio correm por fora e podem surpreender.

Efeito surpresa

De todo modo, uma característica do Brasileirão sempre foi o “efeito surpresa”. Historicamente, muitos times menos cotados já venceram a disputa. O último deles talvez tenha sido o Corinthians, em 2017, quando começou o ano sendo considerado a quarta força de São Paulo e terminou como campeão brasileiro.

No ano passado, isso quase aconteceu novamente. O Botafogo não era um dos favoritos, mas liderou a competição por 31 rodadas, deixando o título escapar na reta final.

A temporada 2024, portanto, tem tudo para ser muito equilibrada e cheia de reviravoltas. Quem será o campeão? Bem, essa história começará a ser escrita no dia 13 de abril, quando a bola rolar pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o certo é que torcedores de muitos times têm motivos para acreditar em uma campanha vitoriosa.