O mês de janeiro é marcado por muitas chuvas e também por um calor muito forte, além de ser o mês de temporada das férias da garotada. Por isso, muito viajam e vão passear em busca daquele refresco, seja em praias fora do estado mineiro e em cachoeiras dentro de Minas Gerais. Apesar de não existir praia em MG, as lindas cachoeiras trazem momentos únicos no estado, isso porque existem muitas variedades com espaços grandes para se juntar a galera e começar a diversão.

As águas naturais trazem consigo o berço de Minas Gerais, uma verdadeira paisagem que se formou com o decorrer dos anos pelos caminhos dos rios. Para aqueles que nunca visitaram uma cachoeira pelo estado, em todo a sua maioria as águas são bem refrescantes e geladas, que oferecem uma bela paz. Os caminhos pela trilha até chegar ao local desejado também trazem uma boa aventura e a expectativa se torna a cada vez maior. Se você ainda não sabe por onde passear durante o mês de janeiro de 2023, conheça os três lugares com águas naturais que separamos abaixo.

Cachoeira do Campo

Cachoeira do Campo é o maior distrito de Ouro Preto, próximo das cidades de Belo Horizonte e de Itabirito, e apresenta um dos melhores climas do Brasil. O local tem em si uma ampla área comercial e também a Igreja Matriz, construída na época da antiga Vila Rica. O distrito conta com uma linda cachoeira, que fica em uma trilha próxima ao antigo Colégio Dom Bosco. Essa cachoeira foi um dos motivos do nome do local, o que é marca registrada de lá.

Com a água de uma cor única, muitas pessoas de todos os lugares vão até lá para conhecê-la e tirar o dia para a diversão. A cachoeira apresenta uma queda linda e uma paisagem perfeita, que parecem ser feitas a mão, além de uma trilha que traz a sensação de volta no tempo, um local verdadeiramente natural. Os dias de finais de semana costumam ficar cheios, por isso é bom chegar cedo ou ir nos dias da semana, vale a pena conferir.

São Bartolomeu