Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Faltando apenas oito dias para as eleições, uma mudança na corrida eleitoral em Ouro Preto ocorreu neste sábado (7). O candidato Caio Bueno (Solidariedade) desistiu da sua candidatura para apoiar o candidato Angelo Oswaldo (PV). A informação foi confirmada pela assessoria da campanha de Caio Bueno após contato da redação do Mais Minas.
Caio Bueno foi o segundo candidato com o maior número de votos nas Eleições de 2016, obtendo 15.016 votos. Júlio Pimenta, com 20.770 votos, foi o vencedor do pleito naquela ocasião. Nestas eleições, o atual prefeito concorre novamente, e tem como um dos principais adversário o ex-secretário de Estado de Cultura Angelo Oswaldo. Agora, com o apoio de Caio, o candidato do PV recebe um reforço importante na busca pelo seu quarto mandato a prefeito de Ouro Preto.
+ Quantos votos cada partido em Ouro Preto precisa ter para eleger um vereador?
Com a desistência de Caio, agora há cinco candidato à Prefeitura de Ouro Preto, são eles: Angelo Oswaldo (PV), José Leandro (PSC), Júlio Pimenta (MDB), Professor Clésio (Democracia Cristã) e Professor Suely Xavier (PSOL).
Nota do partido Solidariedade
Em um comunicado enviado pelo Solidariedade ao Mais Minas na noite deste sábado (7), o partido informa que resolveu “retirar a candidatura ao pleito eleitoral do próximo dia 15, por entender que a disputa, ao longo destes últimos 20 dias de campanha, se tornou polarizada entre duas candidaturas, e que uma delas representa toda a nossa luta contrária ao que entendemos de modelo de governança e projeto político”.
Sobre a possibilidade de apoiar o candidato Angelo Oswaldo, o partido afirma que, de comum acordo, se aliar “a um projeto que pelo menos se aproxime de nossos ideais”, encerrando a nota citando que a candidatura de Caio Bueno foi retirado em favor da candidatura de Angelo Oswaldo e Regina Braga.
Veja a íntegra da nota do Solidariedade, assinada por Marco Antônio de Freitas, presidente municipal da agremiação:
Pelas redes sociais, Caio e Angelo também se pronunciaram, em um vídeo que gravaram juntos: