Menu

Câmara Municipal de Ouro Preto é pichada por jovens de BH

27/05/2019 às 11:16
Tempo de leitura
2 min

Na madrugada desse domingo (26), jovens de Belo Horizonte foram flagrados praticando pichação na lateral da Câmara Municipal de Ouro Preto, no Beco do Pão. Posteriormente, foram detidos. O monumento foi tombado como patrimônio nacional pelo Iphan em 1938, e da Humanidade pela Unesco em 1980.

YouTube video

Os três jovens foram vistos pelo turismólogo Pedro Rodrigues, 32 anos, morador da cidade histórica, e um amigo.

No momento, acontecia um show de hip-hop na Praça Tiradentes, de sábado (25) para domingo, no centro da cidade, onde se encontra a Câmara Municipal. Ouro Preto está localizada a 95 quilômetros da capital mineira, e possivelmente os jovens estavam no local para assistir ao evento.

Como ocorreu a pichação

Conforme o vídeo mostrado acima e relatos de Pedro, enquanto um jovem pichava, o outro filmava o vandalismo que acontecia. Disse também que ele e o amigo – que fizeram o vídeo postado aqui – chamaram atenção dos garotos, que estavam acompanhados da namorada de um deles.

Os dois moradores de Ouro Preto, Pedro, e seu amigo de 33 anos, repreenderam os jovens pela atitude, que tentaram agredir a eles e as duas moças que os acompanhavam. Iniciando assim uma briga generalizada. Os homens, então, conseguiram se desvencilhar e acionaram a Polícia Militar.

Prisão

De posse das características dos autores, os policiais conseguiram localizá-los com o auxílio das vitimas das agressões. Ao chegarem aos suspeitos, os três foram ]presos em flagrante. Sendo eles um rapaz de 21 anos, outro de 22 e uma moça de 20. Os três são moradores de Belo Horizonte (MG) e foram reconhecidos pelas vítimas de lesão corporal.

Com o autor de 22 anos foram encontradas e apreendidas quatro buchas de haxixe e uma porção de cocaína. O autor de 21 anos encontrava-se com manchas de tinta preta nas mãos – mesma cor de parte da pichação.

Os autores presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, para serem tomadas as demais providências. Pedro afirma que os jovens são moradores do Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

COMENTÁRIOS