Câmara Municipal de Ouro Preto é pichada por jovens de BH

Na madrugada desse domingo (26), jovens de Belo Horizonte foram flagrados praticando pichação na lateral da Câmara Municipal de Ouro Preto, no Beco do Pão. Posteriormente, foram detidos. O monumento foi tombado como patrimônio nacional pelo Iphan em 1938, e da Humanidade pela Unesco em 1980.

Os três jovens foram vistos pelo turismólogo Pedro Rodrigues, 32 anos, morador da cidade histórica, e um amigo.

No momento, acontecia um show de hip-hop na Praça Tiradentes, de sábado (25) para domingo, no centro da cidade, onde se encontra a Câmara Municipal. Ouro Preto está localizada a 95 quilômetros da capital mineira, e possivelmente os jovens estavam no local para assistir ao evento.

Como ocorreu a pichação

Conforme o vídeo mostrado acima e relatos de Pedro, enquanto um jovem pichava, o outro filmava o vandalismo que acontecia. Disse também que ele e o amigo – que fizeram o vídeo postado aqui – chamaram atenção dos garotos, que estavam acompanhados da namorada de um deles.

Os dois moradores de Ouro Preto, Pedro, e seu amigo de 33 anos, repreenderam os jovens pela atitude, que tentaram agredir a eles e as duas moças que os acompanhavam. Iniciando assim uma briga generalizada. Os homens, então, conseguiram se desvencilhar e acionaram a Polícia Militar.

Prisão

De posse das características dos autores, os policiais conseguiram localizá-los com o auxílio das vitimas das agressões. Ao chegarem aos suspeitos, os três foram ]presos em flagrante. Sendo eles um rapaz de 21 anos, outro de 22 e uma moça de 20. Os três são moradores de Belo Horizonte (MG) e foram reconhecidos pelas vítimas de lesão corporal.

Com o autor de 22 anos foram encontradas e apreendidas quatro buchas de haxixe e uma porção de cocaína. O autor de 21 anos encontrava-se com manchas de tinta preta nas mãos – mesma cor de parte da pichação.

Os autores presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, para serem tomadas as demais providências. Pedro afirma que os jovens são moradores do Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Comentários