Menu

Cantores brasileiros famosos no exterior

15/08/2023 às 02:05
Tempo de leitura
5 min
Roberto Carlos e Michel Teló - Foto: redes sociais de Michel Teló
Roberto Carlos e Michel Teló - Foto: redes sociais de Michel Teló

A música brasileira tem o poder de atravessar fronteiras e encantar pessoas ao redor do mundo. Não é à toa que diversos cantores e cantoras brasileiros têm alcançado sucesso internacional, levando a imagem do país para além das fronteiras. Neste artigo, vamos apresentar os artistas brasileiros mais famosos no exterior e explorar suas carreiras de destaque.

Anitta: A Sensação Pop

Uma das cantoras brasileiras mais conhecidas internacionalmente é Anitta. Com sua energia contagiante e hits como “Show das Poderosas” e “Bang”, ela conquistou um lugar de destaque no cenário musical. Anitta foi a primeira artista brasileira a alcançar o Top 5 Global do Spotify, o que mostra o alcance de sua música além das fronteiras do Brasil. Além de seu talento musical, Anitta também se destaca por sua opinião política forte e suas conquistas em outras áreas artísticas.

Alok: O DJ Brasileiro de Sucesso Mundial

Outro nome importante na música brasileira que tem conquistado espaço no cenário internacional é Alok. Reconhecido como um dos melhores DJs do mundo, Alok tem cativado o público com suas batidas contagiantes e parcerias de sucesso. Sua música “Hear Me Now” em parceria com Bruno Martini e Zeeba foi um verdadeiro sucesso e alavancou ainda mais a carreira do DJ. Com grandes shows e turnês internacionais, Alok tem se consolidado como um dos principais nomes da música eletrônica.

Caetano Veloso: O Ícone da MPB

Caetano Veloso é um dos artistas mais importantes da música brasileira e também tem conquistado reconhecimento internacional. Com uma carreira que ultrapassa décadas, Caetano possui um repertório diversificado e letras que refletem a cultura e os temas debatidos no Brasil. Seu álbum “João Voz e Violão” lhe rendeu o prêmio Grammy na categoria World Music, mostrando a relevância de sua música além das fronteiras brasileiras.

Luan Santana: O Sucesso do Sertanejo

O sertanejo também tem seu representante no cenário internacional: Luan Santana. Com seu carisma e talento, Luan conquistou o público com hits como “Meteoro” e “Escreve Aí”. Sua música tem sido reconhecida em países como Portugal, onde ele alcançou o maior número de visualizações no Youtube. Com um estilo único e músicas que tocam o coração do público, Luan Santana tem se destacado no mercado internacional.

Roberto Carlos: O Rei da Música Brasileira

Roberto Carlos é um verdadeiro ícone da música brasileira e seu sucesso vai muito além das fronteiras do Brasil. Conhecido como o Rei, Roberto Carlos é considerado um dos maiores cantores e compositores brasileiros de todos os tempos. Suas músicas, que nasceram em um momento histórico do país, conquistaram o público e continuam sendo ouvidas até hoje. Com sua melodia cativante e letras que retratam situações do cotidiano, Roberto Carlos é uma referência quando se estuda a história da música brasileira.

Michel Teló: O Fenômeno do Sertanejo Universitário

Michel Teló é outro cantor brasileiro que alcançou sucesso internacional com o fenômeno “Ai Se Eu Te Pego”. Sua música ganhou traduções em várias línguas e se tornou um verdadeiro hit em vários países. Com seu carisma e talento, Michel Teló conquistou um lugar de destaque no mercado internacional e suas músicas continuam sendo tocadas nas rádios e plataformas de streaming ao redor do mundo.

Pabllo Vittar: A Drag Queen Brasileira de Sucesso

Pabllo Vittar é uma cantora drag queen que tem conquistado sucesso tanto no Brasil quanto no exterior. Ela foi a primeira drag queen a se apresentar no Coachella, um dos maiores festivais de música pop do mundo. Com sua personalidade forte e músicas envolventes, Pabllo Vittar tem conquistado cada vez mais fãs ao redor do mundo e se destacado como uma das vozes mais importantes da música brasileira.

Outros Cantores Brasileiros de Sucesso Internacional

Além dos artistas mencionados anteriormente, há também outros cantores brasileiros que têm alcançado sucesso internacional. Claudia Leitte, por exemplo, já fez parcerias com J-Lo e Pitbull, levando sua música para o exterior. Além disso, artistas como Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Marisa Monte e Carlinhos Brown também têm conquistado reconhecimento além das fronteiras do Brasil.

Conclusão

A música brasileira tem um poder único de conquistar o público internacional e levar um pouco da cultura brasileira para o mundo. Os cantores mencionados neste artigo são apenas alguns exemplos do sucesso que os artistas brasileiros têm alcançado além das fronteiras. Com seu talento, carisma e dedicação, eles têm conquistado fãs ao redor do mundo e se destacado no cenário musical internacional.