NotíciasPolítica

“Parabéns aos responsáveis pela captura do terrorista Cesare Battisti”, escreve Bolsonaro no Twitter

O presidente Jair Bolsonaro publicou um novo twitter polêmico neste domingo, 13 de janeiro, parabenizando os responsáveis pela captura do italiano Cesare Battisti, de 64 anos, em Santa Cruz de La Sierra, por volta das 17 horas do último sábado (12).

“Parabéns aos responsáveis pela captura do terrorista Cesare Battisti! Finalmente a justiça será feita ao assassino italiano e companheiro de ideiais de um dos governos mais corruptos que já existiram do mundo [PT]”, escreveu o presidente brasileiro em sua conta no Twitter.

Antes de ser eleito, Bolsonaro já defendia a extradição de Battisti, que está foragido desde o final de 2018, quando o presidente ainda era Michel Temer. Antes de assumir o governo, Bolsonaro conversou com o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, que insistiu no processo de envio de Battisti para cumprir a pena de prisão perpétua em território italiano.

No momento de sua captura, Battisti usava calça azul, óculos escuros e barba falsa. Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas na década de 70, quando integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo, um braço das Brigadas Vermelhas. Ele se diz inocente. Para as autoridades brasileiras, ele é considerado terrorista.

Battisti seguirá da Bolívia direto para Itália

Autoridades italianas e bolivianas confirmaram hoje (13) à tarde que Cesare Battisti seguirá direto da Bolívia para Roma. O Ministério do Interior da Itália aguarda a chegada dele para amanhã (14) à tarde em território italiano. O governo da Bolívia informou que agentes de segurança do país entregaram Battisti para os policiais italianos no Aeroporto Internacional de Viru Viru, em Santa Cruz de La Sierra.

Em entrevista coletiva à imprensa, o ministro do interior da Bolívia, Carlos Romero, afirmou que Battisti será expulso por ingresso ilegal no país. Segundo ele, agentes bolivianos da Interpol o entregarão para os agentes da Itália no aeroporto. O vôo sairá de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) direto para Roma, na Itália.

* Com informações da Itatiaia e da Agência Brasil

Facebook Comments

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios