Menu

Carnavalzim Osquindô está entre a programação da folia de Mariana

12/02/2020 às 12:30
Tempo de leitura
2 min

O “Carnavalzim Osquindô” preparou uma programação especial para
o carnaval da cidade de Mariana. Confira tudo que irá acontecer!

No domingo (23), entre 14h às 17h, haverá a VI Edição do Concurso
de Fantasias Infantis no Corredor da Alegria (Rua Direita), além de muitas
brincadeiras, atividades e intervenções para toda família.

Para participar do desfile é necessário fazer uma inscrição prévia clicando aqui ou de forma presencial na sede do Clube Osquindô , localizada na Rua do Comércio, 625, em Passagem de Mariana (10h às 13h / 15h às 18h) ou na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mariana.

Os participantes inscritos deverão confirmar sua participação em local devidamente sinalizado no dia do evento até às 14h30. As inscrições também poderão ser realizadas no dia do evento entre 13h às 14h30 com vagas limitadas.

O Concurso de Fantasias Infantis será dividido em 4 categorias: Fraldinha (crianças de 0 a 3 anos), crianças de 4 a 8 anos, crianças de 9 a 12 anos e Bloco Família (com no mínimo 3 participantes). Os critérios de avaliação envolvem criatividade, desenvoltura e originalidade, então caprichem na fantasia e nos adereços! Após o desfile, haverá uma matinê de carnaval para embalar a tarde com muita música e folia!

Na segunda-feira (24), às 15h da tarde, no Corredor da Alegria (Rua Direita), haverá o bailinho do Braguinha, um show produzido pela Banda Osquindô que conta com sucessos clássicos do carnaval, além de muitas brincadeiras. O show desenha um mosaico musical e brincante a partir da obra do compositor João de Barro, e homenageia parceiros ilustres como Noel Rosa, Pixinguinha e Almirante. Um verdadeiro desfile de clássicos para colocar a criançada (e também os adultos) na folia em clima de fantasia e alegria.

PROGRAMAÇÃO

Domingo (23/02)
Corredor da Alegria (Rua Direita)
14h –​ Carnavalzim Osquindô

Segunda-feira (24/02)
Corredor da Alegria (Rua Direita)
15h – Bailinho do Braguinha (Banda Osquindô)

Veja a programação completa do carnaval 2020 de Mariana clicando aqui

COMENTÁRIOS