PUBLICIDADE
Mérito Esportivo Grupo de Trabalho sobre Acessibilidade
IPTU Premiado 2026
PUBLICIDADE

Uma carreta que transportava carvão vegetal tombou na madrugada desta segunda-feira (27), na Avenida Governador Magalhães Pinto, em Montes Claros. Houve um vazamento de óleo diesel de grande extensão, superior a um raio de trezentos metros. O motorista do caminhão teve leves ferimentos e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Toda a área está cheia de óleo diesel, o que representa risco para os demais automóveis que forem trafegar pela avenida, no trevo COWAN, devido ao risco de derrapagem, além da questão ambiental.

O Corpo de Bombeiros (CBMMG) fizeram a serragem  para diminuir ao máximo as possíveis derrapagens na pista.

Já o motorista teve que arcar com os danos e limpeza do local, após orientação da empresa responsável de atender o que está disposto na lei. Portanto, o motorista realizou os devidos contatos para resolver a situação.

Leia também: Acidente envolvendo cinco veículos deixa BR-040 interditada em Congonhas; veja fotos

Rodolpho Bohrer

Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost. Em 2026, foi um dos repórteres vencedores do prêmio estadual "Tributação e Justiça Social", promovido pelo Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (SINJORBA).