Take a fresh look at your lifestyle.

Catas Altas inspira cenário de nova novela das 9 da Rede Globo, ‘O Sétimo Guardião’

Além de ter sido escolhida para ser cenário da minissérie “Se eu Fechar os Olhos Agora”, da Rede Globo, Catas Altas inspirou a cenógrafa Anne Marie Bourgeois, que é a mesma da minissérie, na construção da cidade cenográfica da nova novela das 9, “O Sétimo Guardião”, que vai estrear dia 12 de novembro.

De acordo com Anne Marie, quem assistir à produção poderá ver detalhes da arquitetura catas-altense retratadas na fictícia Serro Azul, no interior de Minas Gerais. Exemplos são algumas características dos casarões, das portas e janelas da igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição ou mesmo as pedras de cangas que foram levadas de Catas Altas para construção do cenário.

O ator José Loreto estará no elenco da nova novela das 21h (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)

Anne Marie começou a preparar o projeto da nova novela ainda quando estava gravando em Catas Altas, de onde veio a inspiração. Aliás, foi a cenógrafa quem descobriu, por acaso, a cidade na internet.

Essa é a maior cidade cenográfica produzida pela emissora. Ao todo, são 18 mil metros de área construída com 38 edificações.

Se eu fechar os olhos agora – Em novembro do ano passado, o município se transformou na carioca São Miguel. A série, um thriller, se passará em 1961 e contará a história de dois adolescentes que investigam um crime.

Durante as cenas, vários pontos turísticos catas-altenses serão exibidos, como a Praça Monsenhor Mendes, a igreja Matriz, a Serra e o Santuário do Caraça, o centro histórico, o distrito do Morro D’Água Quente, entre outros atrativos.

A minissérie está sendo exibida desde agosto no canal fechado Now. Em novembro, a previsão é que ela seja transmitida no Globo Play e, em janeiro, em rede nacional pela na TV Globo.

Close