Menu

Cazares fica! Atlético recusa proposta pelo jogador e o inscreve para Copa Sul-Americana

03/02/2020 às 18:00
Tempo de leitura
2 min

Na tarde desta segunda-feira (3), o Atlético realizou os último treino em Belo Horizonte antes de viajar para a Argentina, onde irá enfrentar o Unión Santa Fe na próxima quinta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A grande novidade no treinamento foi a presença de Juan Cazares.
O jogador equatoriano estava realizando trabalhos separado do grupo, pois estava envolvido em uma negociação com o time árabe Al Ain. Cazares chegou a manifestar sua vontade de sair, já que o valor do salário seria melhor para ele e sua família. Entretanto, o Atlético recusou a oferta por julgar o valor abaixo do esperado para a venda do atleta. Outro detalhe é que a janela de transferências dos Emirados Árabes fecha nesta segunda-feira.
O treinador Rafael Dudamel trouxe uma declaração explicativa sobre a atual situação do meia no Atlético após o empate contra a Tombense, no último domingo (2), pelo Campeonato Mineiro.

“Agora temos a possibilidade de contar com Juan (Cazares). A oferta não atendeu às expectativas do clube, foi recusada, agora temos que conversar com ele. Esportivamente, ele estar na equipe depende dele. Está inscrito (na Sul-Americana), é jogador do Atlético, pertence ao Atlético. Temos que conversar se ele quer estar conosco na equipe. É um jogador que ainda tem um ano de contrato. Jogador que não compete, não joga, é mais difícil encontrar, no fim do ano, melhores ofertas”, declarou Dudamel.

Além disso, Dudamel deu um conselho à Cazares para o decorrer da temporada.

“Meu conselho para Juan é muito claro: se ele decide ficar no Atlético feliz, competindo no nível que conhecemos que é capaz, vou estar feliz de contar com ele. Mas temos que conversar. Ele tinha muitas expectativas de sair, e lamentavelmente não chegou uma oferta boa para o clube. Isso é uma empresa. Se ele quiser ficar feliz no Atlético, tem as portas abertas”, disse o treinador do Galo.

Com Cazares treinando com o restante do grupo, indica que houve conversa entre a diretoria e o equatoriano. O jogador não foi relacionado para a partida contra o Unión Santa Fe, da Argentina, por conta de sua condição física.