Menu

Clima volta a esquentar gradativamente nos próximos dias, em Minas Gerais

16/09/2019 às 11:30
Tempo de leitura
3 min

Apesar do fim de semana nublado na maior parte de Minas Gerais, a tendência é que os dias fiquem mais quentes a partir desta segunda-feira (16). A temperatura durante a semana deve aumentar gradativamente em alguns lugares e os dias ficarão mais ensolarados e claros. Além disso, com o fim do inverno e a chegada da primavera, os ambientes ficarão mais floridos. Contudo, os focos de queimada poderão aumentar no estado, devido ao clima quente e seco.

Confira como fica o tempo em algumas cidades mineiras nesta semana, de acordo com o Climatempo:

Belo Horizonte

A partir desta segunda a temperatura na capital mineira começa novamente a subir. Entre 12h e 18h a temperatura ficará todos os dias da semana acima dos 30°C. A umidade do ar tem ficado em estado de alerta, abaixo dos 30% entre 18h e 20h, então é recomendado se hidratar bastante. Na sexta, a temperatura máxima atinge os 36 graus. Não há previsão de chuva.

Governador Valadares

No município de Governador Valadares durante a segunda e terça-feira predomina sol com muitas nuvens durante o dia e a noite, tendo vários períodos de céu nublado durante o decorrer da semana. Entretanto, a temperatura também vai aumentar na cidade: a sexta-feira terá máxima de 36 graus. A partir das 10h da manhã todos os dias serão bem quentes e secos.

Uberaba

Uberaba, na região do Triângulo Mineiro, terá tardes com temperaturas ainda mais altas. Nesta segunda a máxima é de 35°C, na quarta será de 37°C e na sexta atinge 39°C. Entretanto, há previsão de pancadas de chuva na tarde e noite de quarta e sexta-feira, segundo o Climatempo.

Poços de Caldas

Durante a semana, Poços de Caldas terá clima mais ameno que as demais cidades mineiras. Prevalecerá sol com nuvens todos os dias e a temperatura máxima não passará de 31 graus Celsius. As mínimas variam de 12 a 15 graus, compondo manhãs frias.

Montes Claros

Para Montes Claros, no norte de Minas, previsão também é do aumento gradativo do calor. Não há chances de chuva na cidade. Deste modo, tardes serão bem secas, então é importante manter-se hidratado. Na terça a temperatura varia de 16 a 31 graus, na quarta e quinta pode atingir 33 graus e na sexta 36° C.

Ouro Preto e Mariana

Já em Ouro Preto e Mariana, na Região dos Inconfidentes, registrarão temperaturas mínimas entre 14 e 18 graus, e máximas entre 29 e 35 graus. Não há chances de chuva nas duas cidades, entretanto, haverá sol com algumas nuvens. As madrugadas de Ouro Preto serão frias durante a semana. Mariana, como de costume, contará com um clima mais quente que a vizinha.

COMENTÁRIOS