Menu

Colégio Técnico da UFMG oferece 180 vagas em cursos gratuitos

29/08/2018 às 14:16
Tempo de leitura
2 min

Com 180 vagas disponíveis, o Colégio Técnico (Coltec) da UFMG localizado em Belo Horizonte está realizando um novo processo para a seleção de estudantes para a formação de cursos técnicos gratuitos.
As 180 vagas estão distribuídas entre os seguintes cursos: análises clínicas, automação industrial, desenvolvimento de sistemas, eletrônica e química. A previsão é de que as aulas comecem em 2019.
Os interessados têm entre os dias 19 de setembro ao dia 15 de outubro para se cadastrar por meio do site oficial do Coltec. A inscrição só será confirmada mediante o pagamento da taxa de R$ 180,00. A isenção do pagamento desta taxa pode ser requisitada por participantes de programas sociais do governo até a próxima sexta-feira, 31 de agosto. O candidato deve apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e preencher uma declaração de baixa renda.
Para participar do processo seletivo da Coltec da UFMG é preciso ser formado no ensino fundamental ou estar regularmente matriculado no último ano. O processo de seleção se dará por meio de provas, que serão aplicadas no dia 25 de novembro. Serão cobrados, no exame, conteúdos de Língua Portuguesa, Ciências Naturais, Matemática, Geografia, História Geral do Brasil e a leitura do livro Morte e vida Severina, de João Cabral de Melo Neto.
Para mais informações, acesse aqui o edital.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:50