AtléticoCampeonato MineiroEsporteFutebol

Com 3 gols de Ricardo Oliveira, Atlético atropela o Boa na estréia do Mineiro

Com 3 gols de Ricardo Oliveira e 3 assistências do Menino Maluquinho Luan, Atlético goleia o Boa Esporte por 5 a 0 no Independência, garantindo uma ótima estréia pelo Campeonato Mineiro.

Para essa partida, realizada na tarde desse domingo (20/01), na Arena independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, os times atuaram com as seguintes formações:

Atlético
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison (Adilson), Elias, Luan, Cazares (Jair), Chará e Ricardo Oliveira (Leandrinho).
Técnico: Levir Culpi.

Boa Esporte
Renan Rocha; Chiquinho, Márcio, Reiner (Dênis) e Ferreira; Gabriel (Edenilson), César Sampaio, Kaio e Gindré (James Dean); Jayme e Gustavo.
Técnico: Tuca Guimarães

Nesse jogo, o empolgado torcedor atleticano, que compareceu em bom número ao estádio (21.053 presentes), pôde acompanhar uma exibição firme, dominante e segura do time Alvinegro, diante do reformulado Boa Esporte, que, por sua vez, tenta encontrar uma formação ideal para a disputa da Série-C do Campeonato Brasileiro em 2019.

Melhores momentos do jogo

Primeiro tempo – O primeiro gol atleticano do artilheiro Ricardo Oliveira, aconteceu aos 7 minutos de partida. No lance, após a cobrança de escanteio pela direita, Réver sobiu e tentou finalizar de cabeça, mas a bola não foi na direção do gol, entretanto, fica nos pés de Luan, que ajeitou para Ricardo Oliveira finalizar de primeira, por baixo, sem chances para o goleiro Renan Rocha: 1 a 0 para o time do Galo.

Aos 13 minutos, Patric arriscou de longe um forte chute em direção ao gol, obrigando Renan Rocha a espalmar a redonda por cima do travessão. Com 25 minutos, Ricardo Oliveira ampliou o placar para o Galo. A jogada teve início com uma ótima triangulação entre Cazares, Luan e Ricardo Oliveira. E ao fim, o Menino Maluquinho acertou um ótimo passe para o camisa 9, que dominou para finalizar no cantinho e fazer seu segundo gol na partida, na também segunda assistência de Luan no confronto.

Com 32 minutos, em outra boa jogada do Atlético, Fábio Santos tocou para Elias, que ficou sozinho na entrada da área. O volante fez o domínio, levantou a cabeça e finalizou com bastante força, mas acabou acertando a trave! Já no último lance da primeira etapa, foi a vez de Victor salvar o Atlético com duas ótimas defesas em sequência. Defendendo, primeiro, um forte chute vindo de fora da área, e na sequência, se esticando todo para alcançar a redonda, após bela batida de Gindre a meia altura, no canto esquerdo do goleiro. Fnal do primeiro tempo: 2 a 0 Atlético.

Segundo tempo – A bola mal voltou a rolar e, aos 7 minutos, Ricardo Oliveira marcou seu terceiro gol na partida. Na jogada, Luan partiu pelo lado direito, puxou para o meio e tocou para Réver, que finalizou em direção ao gol. A bola teve desvio e dificultou a defesa para Renan Rocha, que rebateu nos pés de Ricardo Oliveira. O atacante não desperdiçou e chutou com força para balançar a rede: 3 a 0 Atlético. Dez minutos depois, Levir Culpi fez duas substituições no time do Galo. Adilson ganhou a vaga de José Welison no meio de campo, e, Ricardo Oliveira deu lugar para Leandrinho no ataque.

Aos 24 minutos, Denis chegou muito bem ao ataque e chutou forte, cruzado, mas Victor se esticou todo para fazer mais uma boa defesa. Três minutos depois, Patric recebeu cartão amarelo por cometer falta em Denis. Já aos 33 minutos, Cazares cobrou falta que ele mesmo sofreu, com capricho e, mesmo de longe, mandou a bola canto do goleiro. Renan Rocha ainda se esticou para encostar na bola, mas ela bateu na trave e entrou para o fundo do gol: 4 a 0 Atlético. Três minutos depois, Cazares saiu para entrada de Jair no time do Galo.

Com 43 minutos, Adilson fez boa jogada pela direita e tentou o cruzamento. A bola desviou na defesa, mas sobrou pra Luan, que acertou uma lindíssima assistência, de bicicleta, para Elias, que apareceu completamente livre na pequena área e empurrou para o gol. Terceira assistência do Maluquinho no jogo e 5 a 0 para o time do Galo. Aos 46 minutos, o juiz apitou pela última vez na partida. Placar final: 5 para o Atlético, 0 para o Boa Esporte.

Com a vitória, o Atlético assumiu a liderança isolada da competição. Já o Boa Esporte está, neste momento, na lanterna do Campeonato Mineiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 5 x 0 BOA ESPORTE

Motivo: Campeonato Mineiro (1ª rodada)
Data: 20/1/2019
Hora: 17h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Ricardo Oliveira (7’ e 25’/1ºT, 7’/2ºT), Cazares (33′ 2ºT), Elias (43′ 2ºT)
Público: 21.053
Renda: R$239.814,00
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (CBF/MG) e Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG)
Quarto Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (CBF/MG)
Cartões amarelos: Elias, Patric (Atlético); Gabriel (Boa)

Mostrar mais
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios