Take a fresh look at your lifestyle.

Com gol de Fábio Santos, Atlético vence Paraná fora de casa

Atlético vai à Curitiba, vence o Paraná com gol de Fábio Santos, de pênalti, chega aos 50 pontos, e se mantém no G-6 do Brasileirão.

Melhores momentos do jogo

Para essa partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times atuaram com as seguintes formações:

Paraná – Richard; Wesley Dias, Charles, Igor, Juninho, Leandro Vilela (Jhony), Alex Santana, Silvinho, Rodrigo Carioca (Alesson), Rafael Grampola (Keslley), Andrey.

Técnico: Dado Cavalcanti.

Atlético – Victor; Emerson (Patric), Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Matheus Galdezani, Elias, Luan (Bruninho), Cazares, David Terans e Alerrandro (Denilson).

Técnico: Levir Culpi.

 

 

Primeiro tempo – O início de jogo foi melhor para o Atlético, que abriu o placar aos 11 minutos com gol de pênalti, convertido por Fábio Santos. O lateral bateu com bastante categoria no canto esquerdo de Richard que, por sua vez, acabou escolhendo pular para à direita, bola para um lado e goleiro para o outro: 1 a 0 para o time do Galo. No lance que definiu a marcação do pênalti, Luan recebeu lançamento nas costas da defesa e conseguiu dar um bonito chapéu em cima de Richard, mas o goleiro acertou a perna direita do atacante alvinegro. O árbitro ainda esperou o desfecho do lance para poder marcar a penalidade máxima a favor do Alvinegro de Minas.

Luan, que se machucou no lance do pênalti, ao ser acertado na perna pelo goleiro paranaense, acabou sendo substituído aos 21 minutos e, em seu lugar, entrou o jovem Bruninho, com a camisa de número 43. Oito minutos depois, Silvinho foi expulso de jogo. O atacante do Paraná recebeu cartão vermelho por reclamação, após fazer falta no lateral Fábio Santos. A bola voltou a rolar, e com 35 minutos, Emerson recebeu cartão amarelo por cometer falta em Rodrigo Carioca. Depois disso, até o fim da primeira etapa, o Atlético tomou conta do jogo, porém sem conseguir criar chances de muito perigo. E assim terminou o primeiro tempo de jogo.

Segundo tempo – Para a segunda etapa, as equipes voltaram com as mesmas formações. E com apenas 3 minutos Andrey foi expulso. O atacante levou o segundo cartão amarelo após acertar o braço esquerdo no rosto de Matheus Galdezani, e assim, o Atlético passou a ter dois jogadores a mais em campo. Aos 4 minutos, Bruninho recebeu cartão amarelo por falta em Charles e, nesse mesmo minuto, Patric entrou em campo na vaga de Emerson, para atuar na lateral direita.

Com 7 minutos, Patric recebeu cartão amarelo por cometer falta em Rodrigo Carioca. Aos 21 minutos, Bruninho recebeu na entrada da área e chutou firme, mas bola passou à esquerda do gol de Richard. Com 33 minutos, Alerrandro foi substituído pelo atacante Denilson. A partida seguiu, e assim, aos 48 minutos, o árbitro apitou pela última vez, decretando a vitória atleticana por 1 a 0 em Curitiba.

Com o trunfo, o Atlético chegou aos 50 pontos, se garantindo em 6° na tabela de classificação. Já o Paraná, virtual rebaixado para a série-B, continua na lanterna da competição, com 21 pontos.

 

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0 x 1 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro (34ª rodada)

Data: 14/11/2018

Estádio: Durival de Britto

Cidade: Curitiba (PR)

Gol: Fábio Santos (13’/1ºT)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)

Público: 1.610

Renda: R$ 22.940

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (AB-RJ)

Quarto Árbitro: Thiago Gomes Magalhães (CD RJ)

Assistentes Adicionais: Daniel Victor Costa Silva (CD RJ) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (AB RJ)

Cartões amarelos: Patric, Bruuninho, Emerson (Atlético); Richard, Charles, Alex Santana (Paraná)

Cartão vermelho: Silvinho, Andrey (Paraná)

Close