Menu

Com Jhosefer em campo, Cruzeiro conquista o Campeonato Mineiro sub-20

Cruzeiro vence estadual e agora se concentra na decisão da Copa do Brasil, no domingo.
14/10/2023 às 10:28
Tempo de leitura
3 min
Foto: Cruzeiro/Reprodução
Foto: Cruzeiro/Reprodução

Em uma semana cheia de decisões para o time de Fernando Seabra, o Cruzeiro enfrentou o Coimbra pela jogo de volta do Campeonato Mineiro precisando reverter o resultado após a derrota no jogo de ida.

Por conta da decisão da Copa do Brasil no Domingo diante do Grêmio, o treinador celeste mesclou um pouco os jogadores por conta do desgaste físico, iniciando a partida com alguns atletas que não vinham atuando com muita frequência na competição.

Mesmo com um time misto, a equipe de Seabra iniciou a partida em busca da vitória e logo no primeiro tempo abriu o placar com Fernando, aos 24 minutos. Com esse resultado, a partida iria para a decisão por pênaltis, o que de fato aconteceu.

Após uma queda de intensidade do Cruzeiro na segunda etapa, o Coimbra começou a ocupar o setor ofensivo em busca do gol do título, mas a equipe celeste, jogando em seus domínios, conseguiu segurar o resultado e levar para as penalidades máximas.

Tituares em campo

Na segunda etapa, por conta da queda de rendimento, Fernando Seabra promoveu a entrada de alguns titulares em campo para tentar reacender o espírito ofensivo da equipe. Japa e ítalo entraram muito bem, ocupando o meio campo e dando suporte aos setores defensivos e ofensivos da raposa.

Outra entrada que merece destaque, é a do marianense Jhosefer, que já havia atuado na partida contra o Fluminense na última segunda. O camisa 21 entrou, mais uma vez, atuando pelo lado direito do campo, para puxar as jogadas de transição ofensiva pelo lado direito e oferecer suporte defensivo ao lado direito da defesa celeste.

Marianense Jhosefer comemora o título na Toca da Raposa II. Foto: Cruzeiro/Reprodução

Nos pênaltis, Otávio brilhou

Com a partida sendo decidida nas penalidades, a responsabilidade ficou nas mãos de Otávio e Gabriel Parra. O goleiro celeste logo tratou de pegar a primeira cobrança, desestabilizando a equipe adversária. O Cruzeiro converteu os quatro e Otávio ainda pegou mais uma cobrança.

Ao fim, 4×1 e o troféu ficou na Toca da Raposa II.

Otávio foi o grande destaque na decisão por pênaltis. Foto: Cruzeiro/Reprodução

Decisão no Domingo e atletas relacionados para a partida contra o Cuiabá

Mesmo com a equipe decidindo a Copa do Brasil no Domingo, Zé Ricardo convocou dois atletas do sub-20 para a partida contra o Cuiabá: João Pedro e Ruan Índio.

Com Gilberto fora da lista de relacionados por opção técnica, Ruan é o único centroavante de origem da lista. A expectativa é que a promessa cruzeirense possa receber oportunidade em alguns minutos de jogo na partida.

Ruan Índio estará em Cuiabá com os profissionais, neste sábado. Foto: Cruzeiro/Reprodução

Para João Pedro, a convocação é mais uma oportunidade para o atleta mostrar seu valor dentro do elenco celeste, visto que 2023 é seu último ano como atleta das categorias de base.

Confira a lista de relacionados para a partida entre Cuiabá x Cruzeiro, no próximo sábado