Para defender sua liderança no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Uberlândia na noite de quinta-feira, 17 de fevereiro, às 20h, na Arena Independência, em jogo válido pela sétima rodada do Estadual. A Raposa precisa vencer para chegar a 18 pontos e retomar a primeira posição da competição que foi tomada provisoriamente pelo Atlético.
O adversário do Cruzeiro é apenas o 9º colocado, com cinco pontos. Portanto, o torcedor cruzeirense espera uma vitória celeste para colocar a Raposa no topo da tabela de classificação. O duelo de quinta-feira, contra o Uberlândia, terá transmissão do O Tempo.
Cruzeiro e Uberlândia já se enfrentaram 100 vezes, sendo 61 vitórias celestes, 28 empates e 11 derrotas. O maior artilheiro da história do confronto é o ídolo Dirceu Lopes. Com a camisa azul e branca, o eterno “Príncipe” balançou as redes 14 vezes contra o time alviverde.
Na última vez que as equipes se encontraram, o Cruzeiro empatou com o Uberlândia em 1 a 1, no Estádio Municipal Parque do Sabiá.
Prováveis escalações
Cruzeiro: Denivys; Geovane, Mateus Silva, Paulo e Rafael Santos; Ageu, Lucas Ventura, Daniel Junior (Waguininho) e Giovanni; Thiago e Bruno José.
Técnico: Paulo Pezzolano.
Uberlândia: Rafael Roballo; Kellynton, Elivelton, Bruno Maia e Mateus Mendes; João Paulo, Nailson, Mateus Mendes e Felipe Pará; Lucas Coelho e Márcio Júnior.
Técnico: Chiquinho Lima.
Arbitragem
- Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
- Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa
- Quarto Árbitro: José Alfredo Filho
- Inspetor: Juliano Lopes Lobato