Com provável desistência de Duarte Júnior, restam três pré-candidatos que se colocam como oposição em Ouro Preto

Dos quatro pré-candidatos que sobram, incluindo Angelo Oswaldo, atual prefeito, três já governaram a cidade

0 comment

A provável desistência de Duarte Júnior (Republicanos) ao pleito em Ouro Preto diminui de quatro para três os atuais pré-candidatos que se declaram de oposição ao governo de Angelo Oswaldo (PV). Sem o ex-prefeito de Mariana, Eduardo Evangelista (PSOL), Júlio Pimenta (MDB) e Zé Leandro (PSDB) seguem no páreo tentando alavancar seus nomes para uma possível candidatura, que só poderão ser oficializadas em meados de agosto.

Uma curiosidade é que, sem Duarte Júnior, dos quatro pré-candidatos, incluindo Angelo Oswaldo, atual prefeito, três já governaram a cidade.

Com provável desistência de Duarte Júnior, restam três pré-candidatos que se colocam como oposição em Ouro Preto
Da esquerda par a direita: Eduardo Evangelista, Júlio Pimenta e Zé Leandro - Créditos: reprodução da redes sociais dos políticos
  • Angelo Oswaldo: 1993 a 1996 / 2005 a 2008 / 2009 a 2012 / 2021 a 2024
  • Júlio Pimenta: 2017 a 2020
  • Zé Leandro: 1983 a 1988 / 1997 a 2000 / 2013 a 2016

O único que ainda não esteve à frente do Executivo é Eduardo Evangelista, do Psol, que em sua pré-campanha, em entrevista ao Mais Minas, afirma que “temos problemas que são antigos quanto à mentalidade dos políticos que se perpetuam no poder.”

Com a desistência de Duarte Júnior, o “burburinho” que prevalece no momento é sobre qual pré-candidato o deputado vai declarar apoio, visando estrategicamente a pré-campanha do seu irmão Juliano Duarte, na cidade vizinha Mariana.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS