Menu

"Opção deles": comenta Thiago Larghi sobre rival atuar com jogadores reservas

22/05/2018 às 16:55
Tempo de leitura
2 min

O Atlético venceu o Cruzeiro no último final de semana por 1 a 0, assumindo assim a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Técnico Thiago Larghi comenta a importância da vitória, aponta escalação de reservas como opção do adversário e, afirma que, mesmo rival com time alternativo, não se torna motivo para tirar o  “peso” da vitória.
Logo após a partida, em entrevista coletiva, o técnico atleticano foi interpelado sobre o assunto e, de forma consciente, tratou de responder.
“Não, absolutamente. Isso daí… Jogo valendo três pontos, é Campeonato Brasileiro. É opção deles (Cruzeiro) colocar o time que for, eles têm qualidade. Se perdêssemos para um time desses seria demérito, se ganhar não tem o valor? Não! Tem (valor) sim! O importante são os três pontos e a imposição que a gente teve. E se fosse o (time) titular, jogaríamos de igual para igual e acreditamos que a gente iria vencer da mesma maneira”, apontou.
O treinador  também comentou sobre o esforço do time, que buscou o ataque e, consequentemente, a vitória, desde o início do jogo, garantindo assim mais 3 pontos na tabela de classificação.
“A vitória foi construída desde o início do jogo. Fomos para cima desde o início do jogo, tivemos mais posse de bola, mais finalizações, muitas oportunidades claras de gol. A vitória foi construída no empenho do time. Temos a liderança provisória da competição, mas, de qualquer forma, estamos entre os primeiros”, disse Thiago Larghi.
Com a vitória sobre o rival Cruzeiro nesse último sábado (19), o Atlético chegou à 13 pontos, assumindo a liderança isolada da competição. O próximo desafio do time alvinegro é contra o Flamengo no próximo sábado (26), às 21h, no estádio Independência.
Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:26