Menu

Com time reserva e um a menos Cruzeiro perde clássico

20/05/2018 às 23:57
Tempo de leitura
3 min

O Cruzeiro não conseguiu emendar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e saiu do Estádio Independência com uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. O técnico Mano Menezes mandou a campo um time quase totalmente reserva pensando no jogo de terça-feira pela Copa Libertadores. Dos titulares apenas o goleiro Fábio iniciou a partida, porque o reserva imediato Rafael se lesionou antes da partida contra o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil.
O Cruzeiro entrou em campo com Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Bruno Silva, Ariel Cabral, Mancuello e Robinho; Rafael Sóbis e Raniel. O time celeste iniciou a partida com dificuldades pela falta de entrosamento e ritmo de jogo de alguns jogadores, com a maioria deles sem uma sequência maior de partidas ou voltando de lesão. Mas apesar do início mais complicado, a equipe celeste não tardou a se acertar no jogo e, apesar da menor posse de bola, conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Victor. Já o Atlético tentava criar e usar o fator casa para pressionar o Cruzeiro, mas sempre que chegava com mais perigo parava em Fábio.
Na volta para o segundo tempo, Mano Menezes sacou Rafael Sóbis e mandou Arrascaeta à campo, adiantando o time e procurando explorar os problemas da defesa atleticana. Mas logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Mancuello já amarelado, deu uma entrada dura no meio de campo e foi expulso. A partir daí, por incrível que pareça, o Cruzeiro cresceu na partida e passou a atacar mais, criando boas chances. Mas por outro lado a inferioridade numérica dava espaços ao Atlético-MG que passou a explorar os contra-ataques. E num lance de velocidade, aconteceu o gol do jogo. Róger Guedes invadiu a área em disputa com Manoel e o zagueiro cruzeirense até conseguiu antecipar e chegar primeiro à bola, mas ao fazer o corte acabou chutando em cima de Guedes. A bola bateu no atacante atleticano e caprichosamente entrou no canto esquerdo de Fábio abrindo o placar.
O Cruzeiro até tentou reagir, Mano promoveu a estreia da promessa Vitinho, mas a falta de ritmo da equipe reserva pesou e o jogo terminou com vitória simples do Atlético para alegria de sua torcida que comemorou muito o triunfo, já que a equipe vinha de duas eliminações num período de uma semana.
Agora o Cruzeiro terá dois dias de preparação para na terça-feira enfrentar o Racing-ARG pela Copa Libertadores da América, precisando de uma vitória simples para conseguir ,passar em primeiro lugar do grupo.
Leia também: Atlético vence clássico e assume liderança do Brasileirão

Última atualização em 19/08/2022 às 11:27