Menu

Concurso da Câmara de Ouro Preto deve ser realizado até abril de 2019

26/12/2018 às 17:47
Tempo de leitura
3 min

Após quatorze anos sem realizar concurso público, a Câmara Municipal de Ouro Preto aprovou durante a 74 ª reunião ordinária, realizada no dia 04 de dezembro, o segundo substitutivo ao projeto de resolução nº95/2018, que altera o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores do Legislativo, de autoria da Mesa Diretora.
O projeto visa iniciar o processo para a realização do concurso público para o provimento de cargos do Legislativo ouro-pretano, sendo que último concurso foi realizado em 2004 e, desde então, a Câmara se viu obrigada a realizar contratações temporárias. Dessa forma, após um minucioso estudo chegou-se à definição de quais cargos e qual quantitativo serão oferecidos.
Os vereadores expressaram a satisfação em votar favorável, por unanimidade, ao projeto no qual serão ofertadas quinze vagas para diversas áreas, sendo que o mesmo foi elaborado e analisado amplamente pelos quinze vereadores e por uma comissão de servidores efetivos.
“Assim que assumimos a presidência, junto a Mesa Diretora e a todos os vereadores, foi um compromisso nosso com a população de Ouro Preto e com os funcionários efetivos da Câmara, a realização desse concurso público. Esse projeto foi amplamente discutido, chegou aqui na Casa em maio de 2018. Serão quinze vagas e terá um cadastro de reserva prorrogado por quatro anos. Depois, qualquer contratação da Câmara será pelo cadastro de reserva do concurso durante sua vigência. A princípio, seriam 29 vagas, mas a Câmara está inserida em um quadro do país de quedas financeiras e assim tivemos que reduzir o número de vagas. Entretanto, deixamos esse cadastro reserva durante esses quatro anos”, explicou o presidente da Câmara Wander Albuquerque (PDT).
Com a aprovação do projeto, será realizada uma licitação para o contrato de uma empresa que será responsável pela efetuação do concurso público da Câmara de Ouro Preto.  A previsão é de que o mesmo seja realizado até abril de 2019.
Serão disponibilizadas as seguintes vagas: Agente Legislativo III (cinco vagas); Agente Legislativo II (uma vaga); Agente Legislativo I (duas vagas); Agente Legislativo Tradutor e Intérprete de Libras (duas vagas); Contador (uma vaga); Analista de Sistemas (uma vaga); Administrador de Compras e Patrimônio (uma vaga); Controlador Interno (uma vaga) e Advogado (uma vaga). vogado (uma vaga).

Última atualização em 19/08/2022 às 09:39