Menu

Concurso público em Uberlândia: 653 vagas em diversos níveis de escolaridade

20/06/2023 às 23:44
Tempo de leitura
3 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Uberlândia divulgou hoje, por meio de um edital, a abertura de um novo concurso público para o preenchimento de cargos efetivos no município. A seleção oferecerá um total de 653 vagas em 29 diferentes cargos, distribuídos em quatro níveis de escolaridade: fundamental, médio, médio técnico e superior. Além disso, também está prevista a formação de um cadastro de reserva. O edital completo está disponível em uma edição especial do Diário Oficial do Município (DOM). As inscrições terão início em 21 de agosto.

O concurso público será realizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), que é vinculada à renomada Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As provas objetivas serão aplicadas em 8 de outubro, em Uberlândia, contemplando todos os níveis. Dependendo do cargo pretendido, os candidatos também deverão passar por provas de redação, provas práticas, avaliações físicas, testes de aptidão ou apresentação de títulos.

Dentre os cargos disponíveis, destaca-se o de Profissional de Apoio Escolar, que oferece 500 vagas. Também estão previstas vagas para Agente de Cozinha e Serviços Operacionais, Intérprete Educacional, Professor de Ensino Religioso, entre outros.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site www.gestaodeconcursos.com.br, no período entre 21 de agosto de 2023, a partir das 9h, e 19 de setembro de 2023, até as 17h. Todas as informações detalhadas podem ser encontradas no próprio site.

Segue abaixo a relação dos cargos de acordo com os respectivos níveis de escolaridade:

  • Cargos de Nível Fundamental: Agente de Cozinha e Serviços Operacionais, Oficial de Manutenção – Pedreiro, Almoxarife e Agente de Apoio Operacional.
  • Cargos de Nível Médio: Fiscal de Patrimônio, Fiscal de Posturas, Músico Instrumentista – Clarinete, Músico Instrumentista, Músico Instrumentista – Fagote, Músico Instrumentista – Sax, Músico Instrumentista – Trombone, Músico Instrumentista – Trompa Bb/F, Músico Instrumentista – Trompete 1, Músico Instrumentista – Tuba Bb/Eb, Iluminador e Agente de Combate.
  • Cargos de Nível Médio Técnico: Profissional de Apoio Escolar, Fiscal de Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e Topógrafo.
  • Cargos de Nível Superior: Intérprete Educacional, Professor de Ensino Religioso, Professor de Libras, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Analista Cultural – Música, Professor de Ciências da Natureza, Professor de Educação Física, Professor de Geografia e Professor de Educação Infantil e 1º ao 5º ano.