A mineradora Samarco voltou a abrir vagas de emprego em Mariana neste mês de dezembro. Pelo site VAGAS, a empresa, que em dezembro de 2020 retomou suas operações, está com oportunidades disponíveis para engenheiro de processos geotecnia e líder de projetos. Essa última tem contratação via Tractebel.
Para o cargo de engenheiro de processos geotecnia, a Samarco requer formação superior completa em Engenharia Civil e/ou Engenharia de Minas, com Pós-graduação ou Mestrado em Geotecnia; Também é necessária experiência em Laboratório de Mecânica dos Solos e Simulação Numérica do processo de adensamento a grandes deformações e vivência em disposição de rejeitos na forma de polpa. A empresa também espera que o profissional saiba atuar com Software de Análise de Estabilidade; Autocad; Rocscience, Geoslope e que possua conhecimentos de modelagem computacional em software de simulação de adensamento: CONDES; PLAXIS LE. É imprescindível mínimo de Inglês intermediário.
Aqui você pode se candidatar na vaga.
Para o cargo de líder de projetos, a empresa requer formação superior completa em Engenharia, sólida experiência com gestão de projetos industriais na área de mineração, ser usuário do SAP e de metodologias de gerenciamento de projetos. Além desses requisitos, é desejável MBA em Gestão de Projetos, inglês fluente e possuir CREA ativo.
.Aqui você pode se candidatar na vaga.
Samarco atinge 26% da produção que tinha antes do desastre em Mariana
Após cinco anos de inatividade por causa da tragédia do rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, em nove após o retorno das operações, a Samarco já atingiu 26% do nível de produção que tinha antes do desastre, ocorrido em 2015.
Até setembro de 2021, a mineradora produziu 5,8 milhões de toneladas de pelotas de minério de ferro. Em 2015, no mesmo período, foram produzidas 21,4 milhões de toneladas. A expectativa da Samarco é alcançar 8 milhões de toneladas no fechamento de 2021.
Veja mais informações sobre essa notícia.