Menu

Confira as atrações do Rock in Rio que também estão em turnê pelo Brasil

24/09/2019 às 14:30
Tempo de leitura
5 min

O maior festival de música do Brasil, o Rock in Rio, está de volta à sua terra natal, para mais uma edição, contando com artistas gigantes no cenário mundial. Os brasileiros aguardam ansiosos para poder curtir oito espaços espalhados pela Cidade do Rock, que conta com programação extensa, entre os dias 27 e 29 de setembro, e retornando do dia 3 ao 6 de outubro.

Entretanto, alguns artistas e bandas participantes do Rock in Rio estão em turnê e também farão shows em outros locais do país. Confira os shows que serão feitos pelo Brasil afora:

Bon Jovi

Pela quinta vez, a edição brasileira do festival vai receber um dos maiores nomes do rock mundial. No dia 29 de setembro, Bon Jovi sobe ao Palco Mundo para cantar com o público os inúmeros sucessos que fez ao longo de 36 anos. A banda já fez show em Recife no último domingo (22) e vai se apresentar no dia 25 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo e no dia 27 de setembro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.

YouTube video

Scorpions

Clássicos como “Rock You Like a Hurricane”, “Still Loving You” e “Blackout” serão tocados e cantados, ao vivo, dia 4 de outubro, na Cidade do Rock. No entanto, a banda alemã Scorpions acertou de fazer shows em mais cinco cidades brasileiras. O grupo se apresentou em São Paulo e Uberlândia, e ainda fará shows em Brasília, no dia 25 de setembro, no Ginásio Nilson Nelson, em Florianópolis, dia 28 de setembro, na Arena Petry e em Porto Alegre, no dia 1 de outubro, no Ginásio Gigantinho.

Iron Maiden

Principal atração da noite de 4 de outubro, no Rock in Rio, o Iron Maiden fará shows em mais duas cidades do país. A banda de Heavy Metal britânica toca em São Paulo no dia 6 de outubro, no Estádio do Morumbi e em Porto Alegre no dia 9 de outubro, no Estádio do Grêmio.

YouTube video

Goo Goo Dolls

Com 11 álbuns lançados e centenas de milhões de streams, a banda americana Goo Goo Dolls sobe ao Palco Mundo do Rock in Rio pela primeira vez, no dia 29 de setembro. O grupo também irá se apresentar nessa quarta-feira (25), no Allianz Parque, em São Paulo e no dia 27 de setembro, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.

Weezer

A banda californiana Weezer vai contagiar o Rock in Rio em 28 de setembro, mas também irá se apresentar dia 26 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Slayer

Após 37 anos de carreira, Slayer ainda faz seu thrash metal rápido e insano, por isso tem fãs tão fiéis. Considerada a banda mais pesada e agressiva do The Big Four, Slayer retorna à Cidade do Rock para um show ainda mais especial, para a turnê de despedida de Tom Araya, Kerry King, Paul Bostaph e Gary Holtz. Eles também se apresentarão em São Paulo, no dia 2 de outubro, no Espaço das Américas.

YouTube video

Helloween

Além de fazer show na Cidade do Rock em 4 de outubro, a banda Helloween também irá tocar seus clássicos em Brasília, nessa próxima quarta (25), no Ginásio Nilson Nelson; em Florianópolis, no dia 28, na Arena Petry e em Porto Alegre, dia 1 de outubro, no Ginásio Gigantinho.

Nickelback

No dia 3 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, Nickelback retorna ao Brasil com a turnê de seu último álbum, “Feed the Machine”, considerado o maior e mais incrível da banda canadense até o momento. Além disso, a banda se apresenta no Rock in Rio no dia 6 de outubro.

Muse

Depois de shows no Rock in Rio 2013 e no Rock in Rio Lisboa 2018, os ingleses do Muse farão mais uma participação no festival e voltarão ao Brasil. A banda se apresenta no dia 6 de outubro no Palco Mundo no Rock in Rio e no dia 9 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

YouTube video

Jessie J

Dona de uma voz única, Jessie J é considerada uma artista diferenciada, por sua carreira de sucesso e composições que flertam com elementos do hip hop, soul e R&B. Além de se apresentar no Rock in Rio, a cantora fará um show em São Paulo, dia 27 de setembro, no Espaço das Américas.

Especial Rock in Rio

Para você que não quer perder nenhum detalhe da da edição 2019 do Rock in Rio, o Mais Minas tem preparado um série de matérias especiais, além de podcasts sobre o evento. Nas produções é possível saber tudo sobre os artistas os artistas que irão se apresentar em cada dia de festival. Para ver, basta clicar nos links abaixo. Os podcasts estão disponíveis no perfil do Mais Minas no Spotify.

Rock in Rio #1: conheça as principais atrações do 1º dia

Rock in Rio #2 – o segundo dia traz o rock alternativo 

https://open.spotify.com/episode/07o6fDCEjFndLr7egTs33u

 

https://open.spotify.com/episode/4d4pdZke1SGFKCNPyCHeVa

Última atualização em 19/09/2021 às 13:09