Menu

Confira os novos lançamentos da música brasileira em 2019

07/07/2019 às 16:36
Tempo de leitura
4 min

Você é aquela pessoa que acha que não se fazem músicas como antigamente? Ou diz que hoje está tudo muito chato? E também diz que o rock morreu? Será que nada consegue mesmo te agradar? Então, o Mais Minas traz para você uma lista de bandas e artistas brasileiros que estão com lançamentos nesse ano. Confira os nomes e veja quanta música boa 2019 está lançando.

Djonga

O rapper mineiro já é bastante conhecido na cena do rap. Em suas músicas, aborda questões sociais, com maior enfoque no racismo. Djonga já lançou os discos “Heresia” (2017) e “O menino que queria ser Deus” (2018). No ano de 2019, lançou recentemente o disco”Ladrão” traz elementos pessoais do cantor. Mas em relevância nacional, é uma reafirmação do rap nacional em suas origens. O álbum contém 10 faixas disponíveis em todas as plataformas digitais.

Glória

A banda paulista já se apresentou no palco mundo do Rock in Rio em 2011, e lançou recentemente o disco “Acima do Céu”. A banda mistura os estilos do metal, hardcore e o emo. Dentre muitos riffs pesados e voz gutural, a voz suave de Elliot Reis traz a parte melódica do grupo. Enfim, o novo disco conta com oito faixas, e dessa vez, tocam o som forte do emocore, mas com o lado espiritual dos integrantes. A faixa “Karma” ganhou seu clipe e foi recém lançado no YouTube.

BaianaSystem

A banda baiana traz, de uma maneira muito diferente, sons eletrônicos para a música baiana. É de muito sucesso em todo o Brasil, principalmente em Salvador. Com três albuns já somados, o conjunto sempre abordou questões sociais em suas músicas. Assim como a urbanização das praias, as dificuldades vividas pelo nordestino, e uso da maconha. Pela musicalidade, portanto, o BaianaSystem enfatiza em suas músicas a influência africana, atribuindo até em suas letras, como na faixa “Capim Guiné”. No ano de 2019, lançaram o álbum “O Futuro não Demora”, somando 10 faixas com a temática de superação e ambição do sujeito de dominar o mundo.

Jimmy & Rats

O conjunto Jimmy & Rats é um projeto lançado na segunda metade de 2018. O vocalista Jimmy London saiu da banda Matanza no ano passado, com isso, o cantor decidiu se reunir a um som mais a sua cara, daí se ingressou a banda Rats. Com muita influência da música irlandesa e escocesa, o grupo mistura um som pesado hardcore com instrumentos de fazenda, como banjo e acordeon. A banda já lançou seis músicas no ano passado, incluindo um cover de Bob Marley e algumas músicas do próprio Matanza, como “Tempo Ruim”. Nesse ano, a banda postou a música “Sol Menor” e projeta o lançamento de um disco completo ainda em 2019.

YouTube video

StormSons

A banda paulista StormSons formada em 2015, conta com o frontman Cadu Pelegrini. Ele que já teve participação no The Voice, se apresentou no Palco Mundo do Rock in Rio, em 2013, com a banda Kiara Rocks e foi jurado do reality show ‘Canta Comigo’ da Record. Com um som pesado, o conjunto agrega elementos do metal junto do hard rock e já lançou um EP chamado “555”. Enfim, no ano de 2019, vão lançar o disco intitulado “Cold Sunlight”, trazendo muitas novidades no audiovisual com seus clipes, algo que já é marca do grupo.

Apresentando mais um som do nosso novo álbum “Cold Sunlight”. E a partir de amanhã estará disponível em todas as plataformas digitais!!! #stormsons #stormiscomming #newalbum #thestormisgettingstronger #coldsunlight

Posted by StormSons on Thursday, July 4, 2019

Beto Bruno

Após o anúncio do término da banda Cachorro Grande no fim do ano passado, o vocalista Beto Bruno já começou a produzir sua carreira solo. Com isso, a faixa “Depois do Fim”, com um lado B intitulado “Por isso meu samba é diferente”. Foi lançada nesse ano, juntamente da música “Eu te amo muito e há muito tempo”. As duas fazem parte do disco que será lançado ainda em no mês de julho desse ano, produzido pelo ex-fresno Rodrigo Tavares, no qual também produziu o disco “Sonora” do Capital Inicial.

O Mais Minas traz para você uma lista de bandas e artistas brasileiros que estão com lançamentos nesse ano. Confira os nomes e veja quanta música boa 2019 está lançando.

Crédito da foto: Divulgação/Beto Bruno

COMENTÁRIOS