Menu

Congonhas tem oito novos casos de coronavírus

30/07/2020 às 17:00
Tempo de leitura
3 min

Com os boletins diários de coronavírus, o Mais Minas traz a situação, atualizada nesta quinta-feira (30), da pandemia de Ouro Branco e Congonhas, na Região do Alto Paraopeba.

Congonhas

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Congonhasoito novos casos de coronavírus foram confirmados nas últimas 24h e agora são 241 infectados no total, sendo 128 recuperados. Além disso, quatro pessoas morreram por Covid-19 na Cidade dos Profetas. Ainda há 472 casos em monitoramento no município.

A maioria dos casos confirmados de coronavírus em Congonhas são de pessoas entre 30 e 39 anos, sendo 70 infectados, representando 29% do total.

Também, de acordo com o boletim epidemiológico, a maioria dos diagnosticados com Covid-19 são homens, sendo 147, representando 61%. Outras 94 mulheres (39%) estão com coronavírus em Congonhas.

Ouro Branco

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, informou que foram confirmados três novos casos de coronavírus, nesta quinta-feira. De acordo com a administração municipal, essas pessoas, de 38, 36 e 18 anos, passam bem e, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, fazem o isolamento social em sua residência.

Foi transferido para o CTI Hospital Bom Jesus em Congonhas um paciente, de 88 anos, que estava internado na Rede Hospitalar de Ouro Branco (caso confirmado anteriormente). Seguem internadas em CTI Rede Hospitalar de Belo Horizonte outras duas pessoas, de 64 e 41 anos (casos confirmados anteriormente – transferência por plano de saúde). Também segue internada (caso confirmado anteriormente) em CTI Rede Hospitalar de Ouro Branco uma pessoa de 64 anos. 

A Prefeitura de Ouro Branco também informou que deu negativo o resultado de exame de coronavírus de uma pessoa de 85 anos, que estava internada há alguns dias (internado suspeito).

Segue em investigação um óbito que ocorreu na última sexta-feira (26). O paciente é morador de Ouro Branco, do sexo masculino, de 84 anos, e estava internado há mais de um mês e tinha exame confirmado para o novo coronavírus. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer. O óbito é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.

No total, são 172 casos de coronavírus, sendo 130 recuperados, 34 em monitoramento e quatro internados, além de três óbitos confirmados e um ainda em investigação na cidade.

Assim como em Congonhas, a faixa etária com mais casos de coronavírus em Ouro Branco é de 30 a 39 anos, sendo 61 infectados. No total, são 105 homens infectados e 67 mulheres diagnosticados com a Covid-19.

Veja também: UFMG começa a testar vacina chinesa contra a Covid-19 nesta sexta-feira

COMENTÁRIOS