Talvez você seja uma daquelas pessoas que gostam de estudar um pouco sobre tudo, mas acima disso, adquirir conhecimento sobre diversos ramos por meio de filmes. Muitas obras dissertam em formato de vídeos questões da ciência nas quais sonhamos em ver no mundo real. Mas isso não significa que seja alguma ficção, e sim uma impressão empírica do que pode-se sentir.

Elevar a imaginação pelo significado da essência de uma apresentação no espaço, por exemplo, exerce um sentimento único e pode despertar curiosidades que talvez nós mesmos não saibamos. Confira abaixo alguns filmes que refletem a ciência e as suas experiências.

Interestelar

O primeiro lugar não poderia ser diferente, com a grande obra Interestelar, que abrange teorias reais da física e da física quântica. O filme se baseia em um momento cujo qual a humanidade está passando por processo de final dos tempos. Um cenário em que o alimento está a cada vez mais escasso e que daqui uns tempos ocupar a terra não seria mais possível. Diante disso, anomalias gravitacionais começam acontecer e pesquisas científicas estão cada vez mais difíceis de serem solucionadas. A lei de Murphy é muito bem apontada no filme, inclusive referenciando uma personagem com tal nome. Fatos inéditos que transcendem o espaço tempo caracterizam o filme como uma verdadeira obra de cunho científico, uma verdadeira viagem interestelar. Níveis de gravidade são demostrados no filme, tempos diferentes na sua forma física, além de demonstrar também outras dimensões. Para quem é fã do buraco de minhoca e do buraco negro, as teorias se tra