Menu

Conselheiro Lafaiete confirma mais uma caso e tem 13 casos de coronavírus no total

27/04/2020 às 15:45
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete confirmou mais um caso de coronavírus e chega a 13 casos no total. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27), através do município junto da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia. O exame testado positivo de Covid-19 foi realizado pela Rede Privada de Saúde local e o paciente segue sendo monitorado.
No total, Conselheiro Lafaiete tem, além dos 13 casos confirmados de coronavírus, 130 casos em monitoramento, um óbito em investigação e três casos aguardando o resultado do exame enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed).
O município ainda informou que quatro óbitos foram descartados em Conselheiro Lafaiete, 76 casos descartados após exame constatado negativo pela Funed e 166 pessoas que foram monitoradas por 14 dias já foram liberadas.

Coronavírus em Minas Gerais

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nesta segunda-feira, já foram registradas 62 mortes no estado, além de 1.586 casos confirmados. E ainda, 98 óbitos ainda estão em investigação e há 78.667 casos suspeitos de Covid-19 em terras mineiras.
A Secretaria de Saúde Minas Gerais ainda salienta que, caso suspeito é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2 – Doença causada pelo coronavírus.
Veja também: Coronavírus: Mariana tem 401 pacientes em monitoramento