Conselheiro Lafaiete confirma mais uma caso e tem 13 casos de coronavírus no total

Por Rômulo Soares
0 comment

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete confirmou mais um caso de coronavírus e chega a 13 casos no total. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (27), através do município junto da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia. O exame testado positivo de Covid-19 foi realizado pela Rede Privada de Saúde local e o paciente segue sendo monitorado.
No total, Conselheiro Lafaiete tem, além dos 13 casos confirmados de coronavírus, 130 casos em monitoramento, um óbito em investigação e três casos aguardando o resultado do exame enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed).
O município ainda informou que quatro óbitos foram descartados em Conselheiro Lafaiete, 76 casos descartados após exame constatado negativo pela Funed e 166 pessoas que foram monitoradas por 14 dias já foram liberadas.

Coronavírus em Minas Gerais

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), nesta segunda-feira, já foram registradas 62 mortes no estado, além de 1.586 casos confirmados. E ainda, 98 óbitos ainda estão em investigação e há 78.667 casos suspeitos de Covid-19 em terras mineiras.
A Secretaria de Saúde Minas Gerais ainda salienta que, caso suspeito é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2 – Doença causada pelo coronavírus.
Veja também: Coronavírus: Mariana tem 401 pacientes em monitoramento

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS