Menu

Conselheiro Lafaiete tem seu segundo caso suspeito de coronavírus

09/03/2020 às 18:00
Tempo de leitura
2 min

Após o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) ter apontado o primeiro caso suspeito de coronavírus em Conselheiro Lafaiete, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta segunda-feira (9), que há mais um caso suspeito na cidade localizada na região central do estado.

O registro feito pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Lafaiete, informou que no último domingo (8) houve o registro do segundo caso suspeito de coronavírus no município.

De acordo com a nota, a segunda pessoa com suspeita da doença teve contato próximo com a primeira notificada pelo Boletim Epidemiológico, e está em isolamento domiciliar.

Confira a nota completa:

“A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Lafaiete informa que neste domingo, 08/03, houve o registro do segundo caso suspeito de coronavírus no município.

Como no primeiro caso, assim que foi notificado a equipe da Vigilância Epidemiológica imediatamente tomou as devidas providências.

A paciente suspeita teve contato próximo com o caso já notificado anteriormente, antes de ser levantada a hipótese diagnóstica.

No momento a paciente está bem e não houve necessidade de internação hospitalar. Após ser devidamente atendida e orientada, segue em isolando domiciliar.

Tanto a paciente quanto seus contatos domiciliares estão sendo monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica que está seguindo todas as recomendações do Protocolo de Orientações publicado pela Secretaria de Estado da Saúde.”

Coronavírus em Minas Gerais

O Ministério da Saúde anunciou no último domingo (8), em Brasília, o 25° caso de coronavírus confirmado no Brasil, dessa vez em Minas Gerais. É o primeiro caso confirmado da doença no estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, se trata de uma mulher de 47 anos que mora em Divinópolis, no centro-oeste do estado.

A mulher chegou em Belo Horizonte há uma semana, no dia 2 de março, após ter ido à Itália e seguia viagem para Divinópolis, onde ela reside. A paciente apresenta sintomas como coriza, dor e sensação de mal-estar e está em isolamento domiciliar.

Última atualização em 13/09/2021 às 16:21