Menu

Conselheiro Lafaiete tem terceiro caso suspeito de coronavírus

11/03/2020 às 21:31
Tempo de leitura
2 min

A cidade de Conselheiro Lafaiete tem mais um caso suspeito de coronavírus e agora são três em investigação no total. A Secretaria do Estado de Saúde (SES-MG) divulgou mais um Boletim Epidemiológico atualizado da doença e anotou 260 casos em investigação, no anterior publicado na última segunda-feira (9), eram 161.

Todos os três pacientes com suspeita de coronavírus passam bem. Eles foram atendidos e seguem em isolamento domiciliar. Além disso, seus contatos domiciliares estão sendo monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica que está seguindo todas as recomendações do Protocolo de Orientações publicado pela Secretaria de Estado da Saúde.

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/BOLETIM_COES_COVID_MG_19_-_11-03-2020.pdf”]

Coronavírus em Minas Gerais

Já são 260 casos em investigação no estado, 18 já foram descartados e um foi confirmado. Em Belo Horizonte, lugar que tem maior número de casos em investigação, já são 94 casos sendo investigados e sete foram descartados. Na Região Metropolitana de BH, Betim já tem cinco notificações, Contagem 15, Nova Lima oito, Sabará dois e Sete Lagoas quatro.

Interior

Nas cidades do interior de Minas Gerais são 111 notificações de suspeita do coronavírus. Em Ouro Preto permanece com um caso sendo investigado, assim como em Itabira. São João Del Rei já são cinco casos suspeitos da doença, mesmo número de Divinópolis.

Em Caratinga surgiu um caso suspeito de coronavírus, mesmo número de João Monlevade. Em Governador Valadares já são dois casos em investigação e Ipatinga cinco.

Sul de Minas

No Sul de Minas Gerais, Alfenas apresenta dois casos suspeitos de coronavírus. Boa Esperança um, mesmo número de Itajubá, Poços de Caldas e Pouso Alegre.

Único caso confirmado

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o primeiro caso confirmado de coronavírus em Minas Gerais se trata de uma mulher de 47 anos que mora em Divinópolis, no centro-oeste do estado.

A mulher chegou em Belo Horizonte há uma semana, no dia 2 de março, após ter ido à Itália e seguia viagem para Divinópolis, onde ela reside. A paciente apresenta sintomas como coriza, dor e sensação de mal-estar e está em isolamento domiciliar.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 16:20