Menu

Contra a Chapecoense, Cruzeiro mira na recuperação do seu bom futebol

26/05/2019 às 16:34
Tempo de leitura
2 min

O Cruzeiro volta ao Independência neste domingo (26), às 19h, contra a Chapecoense pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, a Raposa vai buscar a recuperaração do seu bom futebol. O clube vive um péssimo momento na temporada e está há quatro jogos sem vencer.

Depois de 15 dias jogando fora de casa, o Cruzeiro terá o fator torcida a seu favor. Para fazer as pazes com os exigentes torcedores celestes, Mano Menezes volta com o goleiro Fábio e o lateral Edilson a equipe titular. No ataque, Marquinhos Gabriel também deve voltar a campo neste domingo.

O meio campo também terá algumas mudanças para a partida. Com Thiago Neves e Rodriguinho disponíveis, Mano pode optar por armar a equipe com os dois em campo. Orejuela é o único jogador do Cruzeiro no departamento médico.

Como vem a Chapecoense

A Chapecoense também não vive seus melhores momentos. A equipe está há quatro jogos sem vencer no brasileirão e busca a recuperação na competição. Para isso, o técnico Ney Franco vai contar com a volta de dois importantes jogadores.

O meia Gustavo Campanharo retorna a campo após se recuperar de lesão. O zagueiro e capitão do time Douglas, também vai estar de volta na partida, o jogador estava com dor no glúteo. Novidade na equipe, o atacante Arthur Gomes vai ser titular pela primeira vez desde que chegou ao clube emprestado pelo Santos.  

Ficha técnica – Cruzeiro x Chapecoense

Motivo: Sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Domingo, 26 de maio, 19h (de Brasília)

Local: Estádio Independência – Belo Horizonte

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Robinho, Rodriguinho e Thiago Neves (Lucas Romero); Marquinhos Gabriel e Fred. Técnico: Mano Menezes

Provável escalação da Chapecoense: Tiepo; Caíque Sá, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Gustavo Campanharo (Marcos Vinícius); Arthur Gomes, Rildo e Everaldo. Técnico: Ney Franco

Transmissão: Premiere

Árbitros: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)