Coronavírus: aeroporto de Confins suspende voos internacionais

Por Redação Mais Minas
Publicado: última atualização em 0 comment

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado na cidade de Confins, não terá voos internacionais a partir de hoje (24). Em meios as paralisações das linhas aéreas, por causa dos riscos de contaminação do novo coronavírus (COVID-19), só havia restado viagens para o Panamá, país localizado na América Central, mas ontem (23), a empresa Copa Airlines, responsável pelas viagens, anunciou a suspensão temporária dos voos.

A Copa Airlines afirmou que espera retornar as atividades normais no dia 23 de abril, e que, durante o período, a política de flexibilização de viagens será reforçada, permitindo que os passageiros troquem gratuitamente os bilhetes.

Se a Copa Airlines espera retornar em abril, os prognósticos da Azul Linhas Aéreas são menos otimistas, com a suspensão dos voos com destino a Buenos Aires, Orlando e Fort Lauderdale ocorre até 30 de junho. De acordo com a companhia, os clientes que tinham voos marcados para este dia poderão ser reacomodados em outros voos que partirão de Campinas (SP) ou remarcar as viagens para o segundo semestre de 2020.

No dia 18 de março, o Governo Federal editou uma Medida Provisória (MP), com intenção de resguardar o setor aeroportuário do país, onde consta que as companhias aéreas terão até 12 meses para reembolsar os passageiros que tiveram suas viagens canceladas. Normalmente, o reembolso tem de ser imediato e integral.

Veja também: Mercado Livre e McDonald’s altera suas logos em por causa do coronavírus

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS