Menu

Mercado Livre e McDonald’s alteram suas logos por causa do coronavírus

23/03/2020 às 23:48
Tempo de leitura
2 min

O termo “distância social” é sem dúvida um dos que mais ouvimos durante a crise do Covid-19. Para impedir a propagação do vírus, todos devem aplicar regras simples, começando com o confinamento, é claro, e respeitando as distâncias físicas dos outros. As autoridades de saúde do Brasil falam em pelo menos 2 metro de distância de todos com quem você interage.

Uma restrição que está hoje em toda parte, tanto que certas empresas não hesitam em aplicá-lo em sua comunicação. E o Brasil parece visivelmente inspirado. O site de comércio eletrônico Mercado Livre mudou temporariamente seu logotipo por causa do coronavírus. Ao invés do aperto de mãos, agora vemos um encostar de cotovelos. “Juntos. De mãos dadas, ou não”, diz a imagem em seu perfil no Instagram.

“O momento é de pensar em todos e ficar em casa. Por isso, nós vamos continuar aqui para o que você precisar. Mas lembre-se de consumir com responsabilidade e não comprar além do que você precisa. Juntos, vamos fazer com que dias melhores cheguem o quanto antes.”, escreveu o e-commerce nas suas redes sociais.

O McDonald’s também fez algo parecido. A gigante do fast food alterou temporariamente um novo logotipo em suas redes sociais. O famoso M amarelo foi separado em duas partes, em referência a distância social necessária e, assim, dando a aparência de dois arcos amarelos.

“Mesmo um pouco mais separados, #tmj. E, juntos, vamos sair dessa mais fortes e unidos.”, escreveu a empresa em suas redes.

Nas redes sociais, essa transformação está fazendo com que os usuários reajam positiva ou negativamente. Há aqueles que acham a modificação importante para que a distância social entre nos reflexos de todos. Outros criticam essas empresas por oportunismo. Independente das opiniões, foi uma ideia inteligente.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 13/09/2021 às 16:04