Menu

Coronavírus em Mariana, Ouro Preto e Itabirito; veja os números

17/05/2020 às 21:56
Tempo de leitura
2 min

O novo coronavírus (SarsCoV2) continua avançando em diversas cidade de Minas Gerais. No momento, o estado contabiliza 4.572 dos 241 mil confirmados no Brasil. Pelo mundo, 4,71 milhões de casos já foram registrados. Em Mariana, Ouro Preto e Itabirito também há registro de pessoas infectadas.

Coronavírus em Mariana

A Secretaria de Saúde de Mariana luta junto à população para conter a disseminação do vírus, que já alcançou 43 pessoas, sendo que três que contraíram a Covid-19 não resistiram e morreram. Veja os números:
Confirmados – 43
Óbitos – 3
Recuperados – 16
Investigados – 5
Descartados – 77
Monitorados – 477

Coronavírus em Ouro Preto

O primeiro caso de coronavírus em Ouro Preto foi confirmado no último sábado (16). Segundo Paulo Xavier, secretário de Saúde, tratava-se de um morador do distrito Antônio Pereira, que não resistiu à Covid-19. O paciente tinha 43 anos e não possuía comorbidades. O caso foi confirmado por teste rápido.
Ainda de acordo com Xavier, a família e pessoas que tiveram contato com a vítima estão sendo monitoradas, permanecendo isoladas. O irmão e o condutor que encaminharam o paciente até a unidade de atendimento em Mariana (cidade vizinha) testaram negativo para o coronavírus, assim como algumas outras pessoas que tiveram contato com a vitima.
Notificados: 118
Descartados ou excluídos – 104
Investigados – 13
Óbito: 1

Coronavírus em Itabirito

O comércios de vestuário, bijuterias, papelaria, entre outros serviços considerados não essenciais estão proibidos de abriram às portas em Itabirito. O município segue uma determinação do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado, desde o último dia 15 de maio.
Em Itabirito há dois casos de coronavírus confirmados, sendo um deles de óbito.
Investigados – 140
Confirmados – 2
Óbito – 1
Descartados – 141
Excluídos – 444
Prováveis – 0
Leia também: Em Belo Horizonte, taxa de ocupação de leitos de UTI por Covid-19 é de 49%.