Menu

Itabirito registra primeiro óbito por Covid-19

16/05/2020 às 18:36
Tempo de leitura
2 min

Nessa sexta-feira (15/5), a cidade de Itabirito teve a primeira perda de uma vida humana por Covid-19. Trata-se de um homem que estava com câncer, tendo falecido em Belo Horizonte. No atestado de óbito, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SEE-MG) cita Covid-19 como causa da morte.

Em nota, a Prefeitura de Itabirito se solidarizou com a família da vítima e informou que o caso já entrou para as estatísticas do boletim sobre o coronavírus publicado neste sábado (16).

Atualmente, além do óbito, Itabirito tem dois casos confirmados e 140 casos suspeitos à espera de resultados de exames enviados à Fune (coletas para PCR). 141 casos já foram testados e descartados e outros 440 casos foram excluídos pro dados clínicos epidemiológicos, laboratoriais ou casos que não tiveram como ser esclarecidos.

O primeiro óbito notificado em Itabirito é de um senhor portador de câncer, que faleceu ontem, 15 de maio, em Belo…

Posted by Prefeitura de Itabirito on Saturday, May 16, 2020

Casos de óbito em investigação em Ouro Preto

Na noite de sexta-feira (16), ocorreu o primeiro óbito de uma vítima com coronavírus de Ouro Preto. A vítima era moradora do distrito de Antônio Pereira, de 46 anos, sem registro de comorbidades.

Segundo o secretário de Saúde, Paulo Xavier, o homem passou mal subitamente e recorreu ao serviço de saúde de Mariana, onde ele passou por um teste rápido, cujo resultado foi positivo para o novo coronavírus. Veja mais informações aqui.
COMENTÁRIOS