Menu

Corpo de Bombeiros de Minas envia militares para operações de busca em Moçambique

30/03/2019 às 17:36
Tempo de leitura
2 min

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) enviará vinte militares especialistas para atuar em operações de busca, salvamento e gestão do desastre na área afetada pelo ciclone Idai, que atingiu violentamente o sudeste da África.

Hoje (30), por volta das 5h, os militares do CBMMG partiram de Recife com destino à Costa do Marfim, na África. .
Por volta das 15h, a equipe pousou na cidade de Abidjan, na Costa do Marfim.
.
Após o abastecimento da aeronave, de modelo C-130 Hércules, eles voaram para a cidade de Luanda, na Angola. Depois, seguirão para a cidade de Beira, Moçambique.

A tropa mineira é considerada referência mundial nesse tipo de atividade, com experiência nas reiteradas enchentes e inundações de grandes proporções que já ocorreram nas Minas Gerais.

Corpo de Bombeiros de Minas envia militares para operações de busca em Moçambique

Foto: Divulgação/CBMMG

A eficácia das técnicas aplicadas em Brumadinho, como exemplo, foram exemplo para as demais equipes de busca e salvamento do mundo, servindo de aprendizado, inclusive, para a tropa de Israel. Por esse motivo, a tropa do CBMMG será a primeira Corporação brasileira a prestar apoio ao desastre. A previsão da participação do CBMMG na Operação Moçambique é de 15 dias.

O empenho dos militares não impactará a atuação do CBMMG em Brumadinho ou nas outras cidades, visto que o planejamento de rodízio das equipes já contemplava essa e outras possibilidades de apoio.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:42