Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais envia mais uma equipe para auxiliar nas buscas por desaparecidos no RS

Por Redação Mais Minas
0 comment

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais envia, na madrugada desta quarta-feira (29), um total de 15 bombeiros militares, incluindo dois binômios (cães e tutores), que integram mais uma equipe de apoio no trabalho de buscas por desaparecidos no estado do Rio Grande do Sul.

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais envia mais uma equipe para auxiliar nas buscas por desaparecidos no RS
Foto: divulgação/CBMMG

A equipe se desloca para atuação especializada em cenários de deslizamentos de terra, com o objetivo primordial de busca e recuperação de vítimas desaparecidas, além de fornecer suporte na coordenação e controle das atividades de assistência à população afetada pelos eventos hidrogeológicos.

A previsão de saída do comboio de bombeiros é na próxima madrugada, por volta das 5h, por meio terrestre, com previsão de chegada em Bento Gonçalves, na próxima sexta-feira (31). A equipe tem a previsão inicial de permanecer em solo gaúcho até o dia 9 de junho.

Esta será a terceira vez que o CBMMG enviará uma equipe para a região. Em outubro do ano passado, uma equipe formada por quatro militares e três cães de busca atuaram no Vale do Taquari, na faixa central do RS, região que foi fortemente assolada por enchentes. Na ocasião, os binômios ajudaram na localização de vítimas que estavam desaparecidas. A corporação reafirma o seu papel também na fase de recuperação dos locais atingidos por desastres, compartilhando conhecimentos e técnicas aplicadas em operações de movimento de massa e soterramentos.

Fonte: CBMMG

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS