Menu

Criança é picada por escorpião em Itabira e é levada para o Hospital João XXIII

14/09/2020 às 23:17
Tempo de leitura
2 min
Foto: TV Globo/Reprodução
Foto: TV Globo/Reprodução

Em Itabira, Região Central de Minas Gerais, uma criança de 1 ano e seis meses foi picada por um escorpião e levada pelo helicóptero da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, no último domingo. A vítima foi medicada e ficou em observação.

Animais peçonhentos: verão aumenta a incidência de ataques

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) alerta que, durante o período chuvoso e quente, acidentes com animais peçonhentos tendem a aumentar. Nessa época, animais como escorpião, cobra, formiga, abelha, vespa, marimbondo, taturana, lacraia e aranha procuram lugares secos para se abrigarem, podendo ser encontrados nas proximidades das casas, jardins e parques, tanto em áreas urbanas, quanto rurais.

Os animais peçonhentos são aqueles que produzem substâncias tóxicas que podem ser injetadas diretamente em outros organismos, graças a presença de um aparelho inoculador.

Existe uma falsa ideia de que acidentes com animais peçonhentos sejam mais recorrentes no interior do que na capital. De acordo com informações de especialistas nesta área, que atuam no Corpo de Bombeiros, isso não passa de um mito e acaba por aumentar o descuido nas casas, proporcionando assim, situações propícias, por exemplo, para o aparecimento do escorpião amarelo, bastante comum nos centros urbanos.

COMENTÁRIOS