Menu

Oito pessoas são apreendidas por extração ilegal de minério em Mariana

De acordo com o delegado da Polícia Civil, os infratores, das cidades de Sete Lagoas, Belo Horizonte e Contagem
18/03/2022 às 17:38
Tempo de leitura
2 min
Foto: Livia Maria/Prefeitura de Mariana
Foto: Livia Maria/Prefeitura de Mariana

Quatro caminhões e uma carregadeira foram apreendidas e oito pessoas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil por prática ilegal de extração de minério nas cascalheiras, próximo a Camargos, distrito de Mariana, na noite de quinta-feira, 17 de março, em uma ação conjunta da prefeitura e a corporação policial.

De acordo com o prefeito interino de Mariana, Juliano Duarte (Cidadania), os furtos que vinham acontecendo no local, estavam causando grandes prejuízos as estradas, que passavam constantemente por manutenção a pedido dos moradores, além de se tratar de crimes ambientais.

Ainda conforme as informações divulgadas por Juliano Duarte, a área pertencente ao município já havia sido cercada, mas os autores arrancaram o cercamento e continuaram com o crime.

“Temos responsabilidades a cumprir e não vamos admitir que ações como essas aconteçam. Todas as ações relacionadas a mineração devem ser praticadas dentro da legalidade e não mediremos esforços para que os moradores e a cidade não sofram com os impactos, extremamente nocivos ao meio ambiente”, publicou o prefeito de Mariana em suas redes sociais.

De acordo com o delegado Cristiano, os infratores – que são das cidades de Sete Lagoas, Belo Horizonte e Contagem – foram enquadrados no artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais e os equipamentos permanecerão apreendidos até o final do processo.

“Acompanharei de perto todo trabalho e não medirei esforços para que a lei seja cumprida. Agradeço imensamente a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil, em nome do delegado Cristiano Arantes, por todo empenho nessa ação”, finalizou a publicação de Juliano Duarte..

Última atualização em 18/03/2022 às 17:39