Menu

Cruzeiro arranca virada, mas perde Título da Copa do Brasil Sub-20 nos pênaltis

17/05/2019 às 12:55
Tempo de leitura
3 min

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram na noite de ontem (16), no Independência pela final da Copa do Brasil Sub-20. A equipe celeste perdeu o primeiro jogo por 2 a 1. Depois de estar perdendo o jogo de volta por 3 a 1, a Raposa conseguiu uma virada heróica e levou a decisão para os pênaltis.  

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras mostrou ao que veio e aos 11 minutos da etapa inicial, marcou o primeiro gol da partida. Patrick de Paula de falta, 1 a 0 no placar. o Cruzeiro não ficou para trás e cinco minutos depois empatou a partida com um gol de Welinton.

Aos 24 minutos Aníbal ampliou para o Verdão e levou a vantagem para o segundo tempo.

O Palmeiras não perdeu tempo e no primeiro minuto da segunda etapa, Alan marcou o terceiro gol. A virada veio depois que técnico cruzeirense Ricardo Resende mexeu no time.  Aos 21, Adriano diminuiu a vantagem palmeirense: 3 a 2. Três minutos depois, Thiago empatou arrancou o empate: 3 a 3.

Aos 27 minutos João Luiz virou para o Cruzeiro, abrindo 4 a 3. Com o placar agregada em 5 a 5, a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

O goleiro celeste foi mal e não defendeu nenhum chute. Os batedores celestes também não ajudaram e apenas João Luiz conseguiu marcar. Do lado palmeirense, Lucas Esteves, Fabrício, Cesinha e Airton converteram a cobrança. No fim, 4 a 1 para os paulistas. Com o triunfo o Palmeiras conquistou título inédito.

Ficha técnica – CRUZEIRO (1) 4 X 3 (4) PALMEIRAS

Motivo: jogo de volta da final da Copa do Brasil Sub-20
Data e horário: 16 de maio de 2019 (quinta-feira), às 21h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

 

Cruzeiro: Marlon; Weverton, Cacá, Edu e Matheus Pereira (Luiz Gustavo); Rômulo (Jonathan), Éderson (Adriano), Wellinton,  Marco Antônio (João Luiz) e Maurício (Jadsom); Vinícius Popó (Thiago). Técnico: Ricardo Resende.

Palmeiras: Gomes; Marcus Meloni (Gabriel Veron), Gabriel Furtado, Vitão e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Matheus Neres (Cesinha) e Leo Passos (Kaíque); Alan, Wesley (Airton) e Aníbal (Fabrício). Técnico: Wesley Carvalho.

Gols: Patrick de Paula (Palmeiras, aos 11’ do 1ºT), Welinton (Cruzeiro, aos 16’ do 1º T), Aníbal (Palmeiras, aos 24’ do 1ºT), Alan (Palmeiras, aos 1’ do 2º T), Adriano (Cruzeiro, aos 21’ do 2º T), Thiago (Cruzeiro, aos 24’ do 2º T), João Luiz  (Cruzeiro, aos 27’ do 2º T)
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Luiz Gustavo e Thiago (Cruzeiro); Lucas Esteves e Patrick de Paula (Palmeiras)
Última atualização em 19/08/2022 às 08:13