Vivendo momento instável na temporada, o Cruzeiro tem um jogo importantíssimo na noite desta quarta-feira (4). A Raposa irá enfrentar o Boa Esporte, fora de casa, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil, uma das únicas três competições que a equipe tem para disputar em 2020.
Maior campeão da história da competição com seis títulos, o Cruzeiro sabe que enfrentará um jogo difícil, fora de casa, no qual qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Rival do Cruzeiro nesta noite, o Boa não vem bem no Campeonato Mineiro, estando na nona colocação, com seis pontos em sete jogos e apenas uma vitória na competição. O time de Varginha inclusive enfrentou o Cruzeiro na estreia do estadual e perdeu por 2 a 0.
Mas sendo esta uma outra competição, as coisas mudam e o gordo prêmio para o classificado, de R$ 1,5 milhão.

O Maior Campeão da @CopaDoBrasil entra em campo para enfrentar o Boa Esporte fora de casa para buscar a classificação!
Bora jogar juntos mais uma vez e vamos pra cima buscar a vaga na terceira fase da competição!#BOAxCRU#OMaiorCampeão#BoraReconstruir pic.twitter.com/KfyNvqh2c0
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 4, 2020
Boa Esporte
Jogando em casa, a equipe do treinador Nedo Xavier deve manter a base do time que empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, no domingo (1), pelo Campeonato Mineiro. A única dúvida é sobre a utilização do volante Nonoca, que pertence ao Cruzeiro e que para jogar, é necessário que o Boa pague R$ 500 mil ao time celeste. Caso o meio-campista não jogue, o ponta Cesinha deve ser escalado mais centralizado. Isso porque Gindré, a outra opção para a posição, está lesionado e não joga.
Cruzeiro
Após quebrar sequência de quatro jogos sem vitória num jogo dramático contra o Uberlândia, no fim de semana, o Cruzeiro vem para campo nesta quarta-feira com praticamente a mesma equipe que venceu no domingo. Apenas duas mudanças devem ocorrer, as voltas de Edílson e Cacá ao time titular, nos lugares de Valdir e Arthur, respectivamente. Marcelo Moreno segue comandando o ataque celeste.

Ficha Técnica – Boa Esporte x Cruzeiro
Motivo: Segunda rodada da Copa do Brasil 2020
Data e hora: Quarta-feira, 4 de março, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Melão, Varginha – MG
Provável escalação do Boa Esporte: Renan Rocha; Yuri Almeida, Wesley, Henrique Moura e Ferreira; Caio César, Claudeci, Carlinhos e Nonoca (Gindre); Leo Goteira e Jefferson. Técnico: Nedo Xavier.
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá, Leo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom e Pedro Bicalho; Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.
Transmissão: Globo Minas e SporTV.
Arbitragem:Marcelo de Lima Henrique apita o jogo, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim. O quarto árbitro é Paulo Cesar Zanovelli.
Veja também: Após Jean, Cruzeiro mira três novos nomes para reforçar seu elenco

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.