Menu

Com final de jogo emocionante, Cruzeiro supera má atuação e bate Uberlândia no Mineirão

01/03/2020 às 19:46
Tempo de leitura
3 min

Às 16h deste domingo (1), o Cruzeiro recebeu o Uberlândia, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Após quatro jogos sem vencer, a Raposa voltou a triunfar com um final de jogo de tirar o fôlego, apesar de  mais uma má atuação.

A partida começou com o time celeste abrindo o placar, com o volante Pedro Bicalho. No segundo tempo, o atacante Jhulliam empatou para o Uberlândia. Nos minutos finais, Arthur fez o segundo do clube estrelado e Fábio defendeu pênalti de Diogo Peixoto, garantindo a vitória azul.

Gols

Aos 11 minutos da etapa inicial, Marcelo Moreno fez boa jogada e deu assistência para o volante Pedro Bicalho, livre de marcação, abrir o placar. Depois, aos 12 do segundo tempo, o atacante Jhulliam subiu mais alto que todo mundo em jogada de escanteio e empatou para os visitantes. Contudo, aos 43 minutos, o zagueiro Arthur acertou cabeceou bonito para para colocar o Cruzeiro na frente do placar.

Fáaaabio!

Pouco depois do segundo gol celeste, o lateral Valdir cometeu penalidade máxima para o Uberlândia. Porém, a Nação Azul, mais uma vez, vibrou com o goleiro Fábio, que defendeu cobrança de Diogo Peixoto e garantiu os três pontos para a Raposa.

Má atuação

Apesar da vitória, o Cruzeiro, novamente, teve desempenho decepcionante. O técnico Adilson Batista não vem conseguindo acertar a equipe nesse início de temporada e já preocupa a torcida azul para a sequência do ano.

Tabela

O resultado colocou, provisoriamente, a Raposa no G4 do Campeonato Mineiro. Isso porque a equipe depende do resultado do jogo do rival Atlético, contra o Boa Esporte, para permanecer na zona de classificação. O Uberlândia, por sua vez, ocupa a oitava colocação.

Próximos desafios

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 21h30, em duelo contra o Boa Esporte, em Varginha, pela Copa do Brasil. Já o Uberlândia recebe a URT, no domingo (8), às 10h.

Ficha técnica – Cruzeiro 2 x 1 Uberlândia

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 01/03/2020 (domingo)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Escalação do Cruzeiro: Fábio; Valdir, Léo, Arthur e João Lucas; Jadsom (Caio), Filipe Machado, Pedro Bicalho (Vinícius Popó) e Maurício; Everton Felipe (Welinton) e Marcelo Moreno
Técnico: Adilson Batista

Escalação do Uberlândia: Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Jô, Leandro Salino, Diogo Peixoto e Dija Baiano (Wandinho); Luizinho (Lucas Perdomo) e Jhulliam (Tiago Amaral)
Técnico: Luizinho Lopes

Gols: Pedro Bicalho (Cruzeiro), aos 10 min do 1ºT; Jhulliam (Uberlândia), aos 12 min do 2ºT; Arthur (Cruzeiro), aos 43 min do 2ºT

Cartões amarelos: Filipe Machado (Cruzeiro); Rogério (Uberlândia)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas

Veja também: Em casa, Cruzeiro é goleado pelo Palmeiras no Brasileirão Feminino